Beb?s na rede

Por

Beb?s na rede Crian?a de JF participa de concurso nacional pela internet. Pais falam sobre participa??o de seus filhos em concursos de beleza na rede

Thiago Werneck
Rep?rter
24/11/2007

A busca de um pr?mio, um sorteio e a indica??o de um beb?. Foi assim que Daniela Sobral e Paulo Gissoni indicaram a filha Ana (foto ao lado) para um concurso do beb? mais bonito do pa?s com vota??o pela internet.

Desde ent?o, o telefone da fam?lia n?o p?ra de tocar. Ficou comum na casa da fam?lia liga?es de amigos que falam sobre o concurso. "Eles nos incentivam, falam que viram a foto dela na internet e que v?o apoiar buscando mais votos na internet", conta Daniela.

A campanha tem o slogan "Por um mundo mais bonito" e conta com 54 crian?as de at? tr?s anos, de todo o pa?s disputando um pr?mio de R$ 10 mil em t?tulos de ouro e a oportunidade de ser estrela de uma campanha publicit?ria.

Desde que a vota??o come?ou, nessa ter?a-feira, dia 20 de novembro, Ana Sobral Gissoni est? entre os dez beb?s mais votados. Mesmo se n?o ganharem a disputa, Ana e Daniela v?o ter suas fotos estampadas em um livro junto com as outras 53 m?es e beb?s que participam da promo??o.

Fam?lias de outros candidatos fizeram camisas com retrato do beb? e fazem campanhas em busca de votos. Paulo e Daniela preferiram fazer diferente. "N?s temos outras prioridades para nossa filha. Seria ?timo se ela ganhasse o concurso, mas nosso pedido de votos est? acontecendo no boca a boca", conta a m?e.

A maior campanha para os votos acontece entre os amigos da fam?lia. "Ainda n?o vi, mas sei que j? fizeram at? cart?o pedindo votos para Ana. A mudan?a entre os dez primeiros ? constante. Ela j? ficou em primeiro lugar, agora est? em sexto, mas a todo instante essas posi?es s?o alteradas", diz a m?e.

Uma promo??o da empresa organizadora sorteou 54 pessoas. Al?m de ganhar uma c?mera digital elas poderiam indicar um beb? para participar do concurso. Cada estado tem dois representantes. A vota??o vai at? o dia 14 de dezembro, quando a crian?a vencedora ser? conhecida.

Concurso de beleza infantil na ACESSA

A moda de ter beb?s participando de vota?es de beleza e simpatia na rede j? aconteceu na ACESSA.com. Em 2003, atrav?s do portal, crian?as de 0 a 5 anos participaram do concurso Beleza Infantil.

O pai de Laira (foto acima ? direita), quinta colocada, na categoria 2 a 3 anos, Jos? Hil?rio Chinelate diz que amor e o orgulho pela filha motivaram eles ? inscreverem no concurso. "? o mesmo motivo para todos os pais. ? um pouco de amor, de vaidade nossa para com os filhos. Todos pais sentem isso. N?o ? quest?o de dizer que ? o mais bonito, porque todo pai j? acha seu filho o mais bonito", resume.

A vibra??o dos familiares e o envolvimento dos amigos s?o considerados aspectos positivos por Jos?. "Foi gratificante a alegria de uma competi??o sadia entre os pais. Por isso achei muito bom participar", recorda.

J? a m?e de Lu?za (foto acima ? esquerda), segunda colocada da categoria de 4 a 5 anos, Cristina Siqueira de Souza Bel?m, diz que o maior motivador foi o pr?mio oferecido. "Quem ficasse bem colocado ganhava roupas de umas lojas que s?o boas e por isso participei", revela.

Os motivos foram diferentes, mas o envolvimento foi o mesmo. "O filho de um amigo meu estava participando em outra categoria e n?s dois fizemos o acordo de votar sempre nos dois. Ped?amos para todo mundo votar. Ficava at? de madrugada votando e o esfor?o valeu ? pena", lembra.

*1? colocada (categoria de 0 a 1 ano) - Ana Luiza (foto acima ao centro)