Banda larga

FACILITADOR ACESSA.com
Como funciona o software criado para facilitar a sua navegação

Ludmila Gusman e Emilene Campos
14/09/02

Que tal um software que o ajude a navegar de maneira simples, rápida e segura? O recurso já existe e se chama FACILITADOR. A idéia de disponibilizá-lo surgiu após várias pesquisas, sugestões, dicas e testes que resultaram num programa exclusivo para os usuários ACESSA.com.

O FACILITADOR é mais uma opção desenvolvida pelo provedor ACESSA.com para dinamizar seu acesso à internet. Se você é usuário ACESSA.com Telefone, pode usá-lo como discador. Se seu plano é de banda larga, o FACILITADOR é mais uma alternativa para você se identificar junto ao provedor. Um recurso que pode automatizar a autenticação e se soma às outras formas de identificação disponíveis para os clientes ACESSA.com.

As vantagens
Além de realizar a conexão para você, o FACILITADOR salva seu login e senha. Seu maior diferencial é a possibilidde de salvar até cinco logins e senhas diferentes. Desta forma você poderá navegar tranqüilamente sem precisar que outras pessoas de sua casa, por exemplo, tenham acesso a seu código secreto. A outra vantagem é a configuração de acesso à internet de acordo com o plano que você escolheu (telefone ou banda larga).

A ferramenta abre automaticamente o navegador nas suas páginas preferidas, configura seu e-mail e avisa a você quando novas mensagens chegam à sua caixa postal, mesmo que seu programa de e-mail esteja fechado. O FACILITADOR permite também discagem automática para os números locais em mais de cem cidades brasileiras, onde você poderá acessar a internet pagando impulso local. Se você quiser programar um horário para a desconexão, o FACILITADOR também pode fazer isso por você.

E, caso tenha alguma dúvida, basta ligar para equipe de suporte ACESSA.com ou consultar as dicas que a própria estrutura do programa comporta.

Instalação
O FACILITADOR pode ser instalado em qualquer computador. Para isso, basta que você acesse o endereço http://www.acessa.com/facilitador e faça o download do programa. A instalação é imediata. Após a conclusão dessa etapa, basta clicar no ícone correspondente e preencher a tela com o seus dados. O provedor disponibiliza constantemente versões aprimoradas. O ideal é sempre atualizá-la, pois isso trará mais comodidade a você.

Conhecendo o FACILITADOR
1º passo: Essa é a tela que aparecerá todas as vezes que você selecionar o FACILITADOR. Na primeira vez em que for usá-lo, selecione o tipo de conexão. Feito isso aperte o botão em sinal de "mais" ao lado, informe o login e clique em adicionar. Em seguida clique em sair, digite sua senha e depois "conectar".

2º passo: Clique no botão "configurar" e cheque as configurações de acordo com seu tipo de conexão. Esta área permitirá, dentre outros serviços, a conexão automática, verificação de e-mail e início da navegação na página desejada.

3º passo: Quando você clicar em "Configurações", uma nova janela aparecerá para você. Do lado esquerdo da tela você encontrará:

  • Banda Larga: aqui você informa a cidade onde está.

  • Discador: Opções de acesso de outras cidades, propriedades de Dial-up, rede, etc.

  • Correios: Você pode configurar seu programa de e-mail ou marcar a verificação de mensagens a cada cinco ou mais minutos.


  • Sons: Você pode personalizar os sons de seu facilitador. Se optar por não ter som, basta desmarcar as opções.


  • Páginas: Marque as páginas que você gostaria que fossem abertas ao conectar-se à internet.


  • Conexão: Possui a opção para a Auto-Desconexão e opção para receber mensagem do provedor.


  • Ajuda: FAQ com dúvidas e erros mais freqüentes.


  • Sobre: Informações sobre a equipe que desenvolveu e dá manutenção ao FACILITADOR

Salve as alterações feitas e retorne à página principal para minimizar o facilitador no sinal de "menos", no lado esquerdo da tela. A qualquer momento, você poderá alterar suas configurações, bastando clicar novamente em "Configurar"

Fique à vontade para experimentar o FACILITADOR. Você pode baixar o software, fazer um teste e, caso não goste, pode desinstalá-lo de seu computador. É você quem escolhe se vai usá-lo ou não.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.