• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa Construtoras de Juiz de Fora buscam qualidade
    Encontro reúne empresários, engenheiros e arquitetos para falar de melhorias na construção civil

    Luciana Mendonça
    27/03/2001

    Três construtoras de Juiz de Fora já participam do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H, uma parceria entre o Governo Federal e as empresas do setor de construção civil do país. O programa, que se baseia nas normas do certificado ISO-9000, determina o prazo até junho deste ano (2001) para que as empresas cadastradas se certifiquem no nível inicial, D (são quatro níveis, D, C, B e A, que têm validade até dezembro de 2003).

    Com o objetivo de promover debates sobre o assunto na cidade, a sede regional da União Brasileira para a Qualidade, UBQ, promove, na última semana de junho de 2001, o 3º Encontro de Qualidade na Construção Civil. Empresários do setor, engenheiros, arquitetos, administradores e outros profissionais e estudantes afins podem participar. O compromisso de incentivar a adequação ao PBQP-H foi firmado na cidade pelos integrantes do Grupo de Impulsão Gestão pela Qualidade da Construção Civil, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Juiz de Fora.

    Instituições públicas do país estão exigindo a certificação do PBQP-H para financiarem empreendimentos imobiliários. É o caso da Caixa Econômica Federal (CEF). Para concorrer em processos de licitação pública, as construtoras também precisam aderir ao programa. Isso significa que só vão participar de licitações ou receber financiamentos, no caso, da CEF, aquelas empresas que tiverem as qualificações exigidas. Daí o interesse dos empresários em obter o certificado.

    As datas de realização e o programa do 3º Encontro de Qualidade na Construção Civil ainda não foram definidos. Os interessados em mais informações podem entrar em contato com a UBQ em Juiz de Fora, pelo telefone 3214-1994 ou pelo e-mail ubq@artnet.com.br. O endereço é Rua Espírito Santo, 1115, sala 1305, Centro. Para saber mais sobre a UBQ Regional Campos das Vertentes e Zona da Mata, consulte o site www.artnet.com.br/~ubq.

    Leia também no JFService: Edifícios inteligentes - conforto, segurança e harmonia com o meio ambiente.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.