• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Nome do Colunista Carol Reis 23/05/2016


    Low Poo No Poo

    Hoje vamos falar sobre uma nova forma de cuidar dos cabelos crespos e cacheados.

    Muitas de vocês já devem tem ouvido falar que “aquele xampu não pode” ou tal “substância é proibida”.  A cabeleireira americana Lorraine Messey escreveu um livro chamado 'Curly girl'. Nesse livro ela explica o que chamou de “Curly girl method” ou método garota cacheada, onde apresenta quais seriam as técnicas mais adequadas para cuidar dos cabelos crespo e cacheados. Uma das técnicas é hoje conhecida como low poo e No poo, que significa pouco xampu e sem xampu, vamos entender como isso funciona.

    Na técnica low poo usa-se xampus com surfactantes leves.

    Quantos de nós já tivemos a sensação que o xampu lavou demais, o cabelo encolhe todo e dá aquele som de “cabelo cantando”. Isto acontece porque seu xampu tem caráter ultra-limpante, possui cloreto de sódio ou o lauril sulfato de sódio. Estas substancias presentes nos xampus removem muito mais que a sujeira, removem também os lipídios naturais do cabelo e couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, mas também pela proteção capilar, isto a longo prazo deixa seu cabelo desnutrido e frágil.

    A técnica também defende o uso de produtos isentos de derivados do petróleo como parafina liquida, óleo mineral, vaselina, parabenos e alguns silicones. O uso constante de petrolatos mascara a saúde real dos fios, além de deixá-los pesados, além disto cria uma barreira de absorção para outras substâncias.

    Segue alguns produtos liberados para Low poo

    foto

    foto

    foto

    foto

    Na técnica No poo é abolido o uso de qualquer xampu, os condicionadores, máscaras e leave in são também livres de petrolatos e silicones somente solúveis em água.

    Sendo assim, o cabelo passar por uma higienização, que pode ser feita com bicarbonato diluído em água ou através da técnica co-whas - lavagem com condicionador.

    Por isso, a diferença do No para Low é que neste último o xampu é utilizado como substância de limpeza leve e portanto máscaras, cremes de pentear e demais produtos, podem conter silicone que são retirados dos fios com xampu. Já o No poo, por não fazer utilização de xampus, os produtos com silicone insolúveis em água, não são utilizados.

    foto

    Todos os produtos para No Poo podem ser utilizados para quem pratica Low Poo, no entanto, os produtos para Low Poo não são utilizados por quem pratica No, pois possuem em sua fórmula silicones insolúveis em água.

    E hoje ficamos por aqui! Beijocas, até mês que vem.


    Carol Reis é formada em estética e cosmetologia pelo INCISA|IMAN. Nasceu em Belo Horizonte e mora em Juiz de Fora. Especialista em estética facial e micropigmentaçao de sobrancelhas.

    Meu maior prazer é levar beleza e auto estima para as pessoas. Sou apaixonada pelo meu trabalho e é com um imenso prazer que agora sou colunista do Portal ACESSA.com. Quero compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.