Quinta-feira, dia 26 de junho de 2008, atualizada ?s 14h50

Venda de produtos juninos cresce 15% este ano em Juiz de Fora



Fernanda Fernandes
Rep?rter

Comerciantes juizforanos est?o comemorando o aumento nas vendas de produtos juninos em 2008. Segundo o coordenador geral de uma loja no centro da cidade, Walmir Amaral Vieira, o movimento tem sido 15% superior ao do ano passado.

O s?cio-propriet?rio de um armarinho Leom?rio Sysneiros tamb?m observa o crescimento e diz que alguns itens, como camisas xadrez, j? est?o em falta. "Normalmente fazemos o pedido aos fornecedores em janeiro. Dessa vez, previ aumento e vou receber novos estoques, porque o movimento deve ir at? 20 de julho", calcula. Segundo Leom?rio, o movimento na loja tem sido maior pr?ximo do fim da semana.

Os armarinhos lucram com chap?us, camisas, vestidos prontos e com remendos que s?o costurados sobre as cal?as, al?m de material para ornamenta??o, como bandeirinhas e bal?es de papel crepom. Para atender ? demanda, alguns vendem chit?o e outros tecidos com estampas t?picas da festa. Em algumas lojas, a sa?da ? grande tamb?m para os estalinhos.

foto de dinheiro foto de dinheiro foto de dinheiro

Outro tipo de estabelecimento que lucra com as festas t?picas s?o as lojas populares conhecidas por vender produtos a R$ 1,99, onde ? poss?vel encontrar prendas para pescaria a pre?os acess?veis. Segundo a lojista Cristiani Gon?alves, brinquedos infantis s?o procurados sempre, mas o hit deste ano s?o os cord?es com objetos luminosos, que j? haviam se tornado febre em bailes de formatura e raves.