Atl?tico-GO: 5 vs 3 Tupi. Carij? está rebaixado para a S?rie C!

Por

Atl?tico-GO: 5 vs 3 Tupi. Carij? est? rebaixado para a S?rie C!

Atlético-GO: 5 vs 3 Tupi. Carijó está rebaixado para a Série C!

Matheus Brum 14/11/2016

O Tupi chegou à Goiânia ainda acreditando que poderia escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A tarefa era quase impossível. Para isso, precisava vencer os três jogos que restavam na Série B e torcer por uma combinação de resultados.

A primeira tarefa não era nada fácil. Tinha que vencer e evitar o título antecipado do líder Atlético-GO, diante de um Estádio Olímpico Pedro Ludovico lotado. Ou seja, o cenário era desesperador.

Sob o comando interino de Júlio César Cirico, que assumiu o time depois da saída de Ricardinho, o Tupi foi guerreiro, jogou de igual para igual, mas, pecou no sistema defensivo e perdeu a 20ª partida na Série B. Com a derrota, o time sacramentou a queda, em um ano marcado por falta de planejamento, diversas trocas de treinadores, e falta de transparência da diretoria.

[BANNER RETANGULO]

O Carijó começou em cima, Giancarlo ficou cara a cara com o goleiro Kléver, que conseguiu evitar o gol. No rebote, por muito pouco Hiroshi não abriu o marcador. A resposta do Dragão veio minutos depois. Aos 14, o rubro-negro abriu o placar em bela jogada. Magno cruzou da direita e Jorginho ajeitou com categoria para Gilsinho tocar na saída de Rafael Santos.

O empate do Tupi saiu aos 28 minutos. Marcos Serrato deu belo passe em profundidade para Hiroshi. O camisa 10 precisou chutar duas vezes para colocar no fundo do barbante. Por pouco a virada não veio aos 40. Hiroshi cruzou na cabeça de Giancarlo. Dentro da pequena área, o centroavante testou para o chão e Kléver conseguiu defender com o pé.

Quem não faz, leva. Minutos depois, o Tupi foi punido. Após cobrança de escanteio, Marllon foi no “terceiro andar” e testou firme, para fazer o segundo gol do Atlético-GO.

O alvinegro voltou melhor para a segunda etapa. Aos 11 minutos, Jonathan foi à linha de fundo e foi derrubado por Marllon. Mesmo caído, o camisa 11 conseguiu rolar para Marcos Serrato encher o pé e deixar tudo igual: 2 a 2.

Cinco minutos depois, Henrique cruzou da direita e Hiroshi cabeceou firme para virar o placar e calar o estádio. Seria os Deuses do Futebol olhando com carinho para o Carijó? Quando tudo parecia conspirar para manter vivo o sonho da permanência na Segunda Divisão, o Galo cometeu as velhas falhas de sempre, tomou a virada e decretou o rebaixamento.

Aos 22, em um contra-ataque rápido, Luiz Fernando recebeu de Magno e igualou a partida novamente: 3 a 3.

Aos 33, novo contra-ataque do Dragão. Luiz Fernando inverteu bola para Magno. O camisa 7 rolou para Jorginho chutar no canto de Rafael Santos e virar o placar.

Precisando desesperadamente da vitória, o Tupi foi todo pro ataque, abrindo brechas para os mandantes. Aos 41, Magno, o nome da partida, lançou Silva, que tocou na saída do goleiro alvinegro. Antes da bola entrar, Matheus Carvalho deu um toquinho, marcando o gol do título do Dragão e do rebaixamento Carijó.

Com o descenso decretado, o time juiz-forano vai apenas cumprir tabela nas duas últimas partidas da Série B. O penúltimo compromisso na competição acontece neste sábado, 19, contra o Náutico, às 16h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ficha Técnica

Placar: Atlético-GO 5 vs 3 Tupi

Gols: Gilsinho (AGO), aos 14 do 1º tempo; Hiroshi (TUP), aos 28, do 1º tempo; Marllon (AGO), aos 42 do 1º tempo; Marcos Serrato (TUP), aos 11 do 2º tempo; Hiroshi (TUP), aos 16 do 2º tempo; Luiz Fernando (AGO), aos 22 do 2º tempo; Jorginho (AGO), aos 33 do 2º tempo; Matheus Carvalho (AGO), aos 41 do 2º tempo;

Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Bruno Barra, Magno e Jorginho (Silva); Gilsinho (Luiz Fernando) e Alison (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Cabo

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Recife (Vinícius Kiss), Hiroshi (Sávio) e Jonathan; Giancarlo (Rubens). Técnico: Júlio César Cirico

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Público e Renda: 11.580 pagantes / R$183.190,00

Estatísticas


Atlético-GO

Tupi

Passes Errados

43

47

Finalizações

14 (8 certas e 6 erradas)

20 (10 certas e 10 erradas)

Cruzamentos

13 (2 certos e 11 errados)

17 (5 certos e 12 errados)

Desarmes

14

5

Faltas Cometidas

12

7

Cartões

2 amarelos

3 amarelos

Lançamentos

54 (15 certos e 39 errados)

28 (11 certos e 17 errados)

Impedimentos

1

1