• Assinantes
  • Mulher

    Cachecol pode ser considerado hit no inverno 2008 Além de proteger contra as baixas temperaturas, o acessório faz a diferença para compor o visual. As opções de usá-los são diversas e os materiais também

    Daniele Gruppi
    Repórter
    21/06/2008

    Nunca se viu os juizforanos usarem tanto cachecol como ultimamente. O inverno mal tinha começado e o acessório já estava nas vitrines das lojas e no pescoço das pessoas nas ruas.

    Segundo a proprietária de uma loja de roupas Letícia Ribeiro, no inverno 2008 o cachecol pode ser considerado hit. "Ele vem se firmando a cada estação e neste ano o frio está mais rigoroso", justifica.

    Além de proteger contra as baixas temperaturas, o cachecol faz a diferença para compor um look. Pode ser usado com camisas de manga curta, vestidos leves, blusas de gola alta e com casacos. As opções de usá-los são diversas e os materiais também.

    A proprietária de um estabelecimento especializado em linhas Leila Abi-Nasser Sansão afirma que a lã importada é sempre procurada por quem quer criar o seu modelo. "Quando começa a faltar o material as pessoas se rendem à linha".

    O movimento da loja nesta época, segundo Leila, aumenta cerca de 50%. Entre as cores número um no ranking das preferidas está o preto, cinza, roxo e vermelho - os tons da estação. Leila diz também que as linhas com mesclas e com brilhos também estão cotadas.

    foto de cachecol para homem foto de cachecol para homem foto de cachecol para homem

    Quem também está comemorando o crescimento da procura por cachecol é Neuza Tavares proprietária de um camelô. "Estou vendendo cerca de dez por dia", revela. O portal ACESSA.com passou por duas outras lojas e as vendedoras afirmaram que todos do estoque tinham acabado e que estavam para receber mais.

    E não são só as mulheres que usam e abusam do acessório. Os homens também estão aderindo à moda do cachecol. Letícia conta que há quatro anos os homens se sentiam pouco confortáveis ao usar o objeto, mas que atualmente estão mais íntimos. "Eles ficavam duros, agora escolhem até os coloridos para jogar com diversas roupas".

    foto de cachecol para homem foto de cachecol para homem foto de cachecol para homem

    Letícia revela também que as variações do cachecol, ou seja, as echarpes, chale, gola de pele, estola e pachimina também estão em alta, sendo estas duas últimas mais utilizadas com roupas de festas.

    Formas de usar

    Valem os diversos comprimentos e maneiras diferentes para usar os cachecóis. A mais clássica é deixando uma ponta na frente e uma longa nas costas (foto ao meio), dando apenas uma volta no pescoço. Outra forma é dobrando no centro, encaixando as duas pontas no meio da dobra (foto à esquerda e à direita).

    foto de cachecol foto de cachecol foto de cachecol

    Pode-se ainda deixar as pontas mais curtas na frente num nó frouxo ou deixar o cachecol mais justo no pescoço como gargantilha (foto à esquerda), e as pontas mais longas na frente. Pode ainda deixá-lo cair levemente sobre os ombros (foto ao centro e à direita).

    foto de cachecol foto de cachecol foto de cachecol

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.