Qual biqu?ni usar?

Por

Fabianna Carraro 29/1/2011

Qual biquíni usar?

O verão está aí, e nada melhor do que uma praia ou uma piscina para refrescar este calor tropical e espairecer um pouco do trabalho e do stress diário. É justamente nesta época em que nós, mulheres, ficamos cheias de dúvidas na escolha do biquíni. Muitas delas acreditam que o traje de banho não tem o efeito de equilibrar a silhueta assim como as roupas do dia a dia. Mas irei mostrar como um biquíni é capaz de valorizar o corpo feminino, disfarçando alguns defeitinhos básicos e mostrando o que você tem de melhor.

Para mulheres que têm o quadril largo, modelos com detalhes verticais na parte inferior e cores escuras ajudam a disfaçar. Os modelos muito pequenos ou muito grandes acabam chamando muita atenção para a parte inferior do corpo, então, opte pela parte superior com modelos em recortes ou detalhes horizontais. As estampas também ajudam a desviar a atenção para disfarçar o quadril.

Para quem tem cintura fina e quadril estreito, deve usar cores claras, pois criam a ilusão de mais volume na área. Use e abuse de detalhes horizontais, estampas e listras. Tanto na parte de cima como na de baixo. E claro, use calcinhas com cintura baixa, ficam lindas. Calcinhas de lacinhos laterais ajudam a aumentar os quadris.

As bem servidas de seios, devem optar por cor escura na parte superior, top com bojo, meia taça e alças largas bem estruturadas e reforçadas. O tomara que caia não fica legal pois cria uma linha horizontal parecendo ficar mais "achatada", desfavorendo esse tipo físico.

As mulheres com seios pequenos devem usar e abusar de detalhes como drapeados, estampas, babados, texturas em alto e relevo, e, claro, o bojo na parte superior. O tomara que caia fica lindo, pois cria a linha horizontal criando a ilusão de ótica de um seio mais alargado.

Quem tem costas largas deve usar alças cruzadas ou centralizadas, pois estas criam uma área de interesse no centro das costas, disfarçando-a.

Os maiôs ficam lindos em qualquer mulher e muitas delas já adquiriram a peça por ter um certo refinamento. Mas os modelos com a peça mais recortada ficam melhores nas magrinhas. Os que possuem decote em V ficam lindos em qualquer uma de nós, além de disfarçar as gordurinhas indesejadas.


Espero que tenham gostado das dicas e divirtam-se!



Fabianna Carraro
Consultora de Moda e Estilo. É Personal Stylist e Produtora de Moda. Desenvolveu trabalhos em São Paulo ao lado de grandes ícones da moda com produções para a Revista Vogue com o Editor de Moda Giovanni Frasson e integrou a equipe de moda nos desfiles de Reinaldo Lourenço na SPFW.