Terça-feira, 30 de outubro de 2012, atualizada às 13h45

Juiz-forana vai representar a cidade no Miss Mundo Minas Gerais

Andréa Moreira
Repórter
Adê Castro

Juiz de Fora terá uma representante no concurso Miss Mundo Minas Gerais. A assessora parlamentar Adê Castro (foto ao lado) após vencer o concurso municipal em 2011, segue para a cidade de Patos de Minas no dia 8 de novembro, onde irá concorrer a uma vaga para disputar a etapa nacional, que acontecerá em abril de 2013, em Angra dos Reis (RJ).

Diferente de outros concursos de beleza, em que apenas as medidas corporais é que contam, este possui uma característica peculiar, como explica Adê. "Para vencer este concurso a mulher tem que estar envolvida em algum trabalho que contribua para uma sociedade mais justa", diz.

E, se depender deste quesito, a representante local não deixará a desejar, pois há dois anos ela atua como voluntária na Fundação Social Pró-Criança, que oferece atendimento odontológico a crianças carentes. "Sou formada em Pedagogia, então, dedico minha experiência acadêmica para este projeto. Eu cuido da parte educativa e de conscientização. Converso com as crianças sobre seus planos para o futuro, e tento levar o máximo de conhecimento para elas," explica.

A experiência com as passarelas também conta no currículo de Adê. "Há alguns anos eu participei do concurso de Miss Juiz de Fora e fiquei entre as cinco primeiras candidatas," ressalta a assessora, que ainda revela o motivo da ausência em concursos nos últimos anos. "Na verdade, meu namorado não me deixava competir. Mas quando tive a oportunidade de participar deste concurso, não pensei duas vezes e resolvi encarar todos os problemas", revela.

E não foram poucas as dificuldades enfrentadas por Adê, como revela a modelo. "Depois que conquistei o título municipal, fiquei sozinha. Então, para participar da seletiva estadual tive que levantar todos os recursos. Corri atrás de patrocinadores e graças a Deus, muitas pessoas me ajudaram. Os patrocínios foram de vestuário, da maquiagem, do book e a viagem até Patos de Minas."

Votação

Apesar de estar confiante em um bom resultado, a miss solicita a ajuda do povo de Juiz de Fora. "Estou indo preparada para ganhar, mas também existe uma campanha, da miss mais popular, que será definida por meio de votação no site do concurso. Então, quem puder visitar e votar em mim, ficarei muito feliz."

As candidatas participarão de provas e atividades do concurso a partir do dia 8 de novembro, mas a final do Miss Mundo Minas Gerais será dia 10 de novembro, no Caiçaras Country Clube, em Patos de Minas. Ao todo, 26 candidatas do Estado concorrem ao título.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.