Juiz-forana J?lia Horta é eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015

Por

Juiz-forana J?lia Horta ? eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015

Juiz-forana Júlia Horta é eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015

A estudante também ganhou o prêmio de Miss PopularidadeMiss Best Model Minas Gerais

Lucas Soares
Repórter
17/11/2014

A estudante Júlia Horta, 20, (foto ao lado) foi eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015 no concurso realizado no último sábado, 15 de novembro, em Itabira (MG). A juiz-forana também faturou os prêmios de Miss Popularidade, com mais de 180 mil votos, e Miss Best Model Minas Gerais. Leia o perfil da vencedora aqui.

Em entrevista por telefone, Júlia relatou ao Portal ACESSA.com a experiência no concurso. "É muito diferente do que eu pensava. Nós fomos divididos em quartos de misses e coordenadores. Chegamos lá e tivemos um jantar de apresentação, na noite do primeiro dia, onde apresentamos nosso projeto social, que foi a primeira prova. No segundo dia, foi divulgado o resultado do Miss Popularidade e a prova do Miss Best Model, que avalia beleza de corpo, de rosto e o jeito que a modelo desfila na passarela. Eu também ganhei essa etapa", conta.

No dia do desfile principal, a estudante relata que o suspense fez com que a comemoração ficasse para o fim da prova. "As dezesseis que foram escolhidas na noite anterior desfilam com traje de gala, de esporte fino e de biquini. Depois disso, anunciaram as dez primeiras colocadas e depois as cinco, sem nenhum outro desfile. Nós tivemos que criar uma pergunta e respondemos na hora do concurso, que foi a parte final. A última etapa foi quando eles pegaram todas as notas do júri do concurso e somaram, deixando a minha nota para somar por último. Eu tinha uma noção de que poderia ser ou a vencedora ou a segundo lugar. Eles sabiam as notas, deixaram eu e a menina que ficou em segundo lugar até a hora do anúncio", relata.

A sabatina psicológica, relatada por Júlia, exigiu da estudante não só o preparo físico, como também uma mente calma para ser eleita Miss Mundo Minas Gerais. "Muita gente critica, fala mal, implica... É uma competição intensa, tem que ficar com a cabeça no lugar e não deixar isso atrapalhar. Acho que o principal para eu ter ganhado é ter estado com a cabeça muito tranquila. No dia do desfile, aconteceram entrevistas e nem isso conseguiu me abalar. Teve gente que gaguejou e falou errado na hora de responder a pergunta definitiva. Eu acho que venci mesmo foi de preparação psicológica", garante.

Veja, no vídeo abaixo, o momento do anúncio em que Júlia foi eleita.