Sistema de autenticação

Por

Banda larga

ACESSA.com cria sistema de autentica??o
Ferramenta pioneira em Juiz de Fora garante seguran?a e
qualidade de conex?o a usu?rios de internet banda larga

31/08/02

Voc? imagina o que informa?es como login e senha podem representar para a qualidade e seguran?a de sua conex?o ? internet? Afinal, sem se identificar, como voc? ser? reconhecido pelo seu provedor de acesso e a? usufruir de toda a qualidade que ele coloca ? sua disposi??o?

? atrav?s desses dados, que chegam por um pioneiro sistema de autentica??o, que o ACESSA.com est? zelando pelo servi?o de acesso ? banda larga e dinamizando quest?es administrativas.

O ACESSA.com ? o primeiro provedor de Juiz de Fora a implantar a tecnologia que vem sendo adotada em todo o pa?s, por empresas que oferecem esse tipo de conex?o, como Velox da Telemar, Speedy da Telef?nica, Virtua da NET, entre outros.

O sistema de autentica??o ? o mecanismo que libera a conex?o em banda larga do ACESSA.com e de outras empresas nas principais capitais brasileiras. A solu??o tecnol?gica ? fornecida, geralmente, pela concession?ria do servi?o de TV a cabo. Mas o provedor juizforano ACESSA.com, antecipando-se a essa tend?ncia nacional, desenvolveu seu pr?prio mecanismo de autentica??o. A concession?ria de TV a cabo, TV Cidade (NET), deve ser a pr?xima empresa situada em Juiz de Fora a aderir ao sistema.

O que o usu?rio ganha com a autentica??o
Atrav?s do sistema de autentica??o, o ACESSA.com sabe quais os usu?rios est?o conectados num determinado momento e at? qual a por??o da banda que est? sendo utilizada por cada um. ? a partir dessas informa?es que a empresa vai investigar eventuais problemas na conex?o e buscar solu?es.

Com o sistema de autentica??o houve melhoria tamb?m na rela??o com o cliente. Antes da implanta??o do sistema de autentica??o, quest?es administrativas que resultassem em bloqueio do acesso s? poderiam ser resolvidas durante a semana em hor?rio comercial. Agora n?o. O desbloqueio pode ser feito via p?gina e no final de semana, e o usu?rio ganha tr?s dias de acesso para regularizar sua situa??o.

Outro aspecto relevante do sistema de autentica??o ? a seguran?a. Devidamente identificado e autorizado em seu acesso, o usu?rio ACESSA.com tem muito mais seguran?a: ele pode receber toda a prote??o que o provedor oferece.

O sistema de autentica??o prev? v?rias formas de identifica??o, podendo reconhecer o usu?rio at? mesmo atrav?s de uma simples conex?o de um programa de leitura de e-mail, como o Outlook, por exemplo. Atrav?s de uma p?gina web o usu?rio tamb?m pode se identificar e imediatamente carregar a p?gina do endere?o que inicialmente digitou. Al?m destas formas, o usu?rio tamb?m conta com o Facilitador, que atende de imediato aos usu?rios do acesso em banda larga, mas tamb?m pode ser usado pelos usu?rios do acesso discado.

Facilitador da autentica??o
O ACESSA.com criou um programa que vai facilitar o dia-a-dia de seu usu?rio. Disponibilizado gratuitamente, o Facilitador re?ne todos os recursos oferecidos pelo provedor. Desde a conex?o, seja ela por telefone (o programa ? tamb?m um DISCADOR) ou mesmo permanente (cabo ou r?dio), at? controle de e-mails. O Facilitador permite uma s?rie de configura?es de acesso que tornam a rotina do usu?rio muito mais f?cil e c?moda. Com o novo sistema de autentica??o o Facilitador torna autom?tica e r?pida a identifica??o do usu?rio, n?o exigindo que ele informe login e senha, toda vez que conectar. Basta acionar o Facilitador.
Se voc? ainda n?o tem o facilitador, clique aqui para fazer download