Resultados alcançados em 2011 são de nossa total responsabilidade

Por

Resultados alcan?ados em 2011 s?o de nossa total responsabilidade
Thiago Calchadora 23/12/2011


Ficou satisfeito com 2011? Quer que 2012 seja igual?

O ano de 2011 foi bom? Conseguiu atingir as suas metas? Está satisfeito com seus resultados?

Se a resposta a essas perguntas é positiva, meus parabéns, você foi o principal responsável por isso. Se a resposta é negativa, sinto muito, mas você também é o principal responsável por isso...

Os resultados alcançados são de total responsabilidade nossa. Não há nada que não possamos mudar ou redirecionar... mesmo que um pensamento ou a forma de encarar as coisas.

Alguns fatos realmente não podem ser mudados, mas a forma como encaramos e reagimos a esses, sim, são controláveis por nós e passíveis de escolhas.

O primeiro passo necessário para obter os resultados é saber quais são esses resultados. O que você quer em 2012? Onde você quer chegar? O que quer fazer ou comprar?

Depois de definidos os seus objetivos, reflita se, mantendo os seus comportamentos atuais, você alcançará o que deseja. Se o seu salário é o suficiente para realizar suas conquistas. Se gastando com as coisas que gasta conseguirá ter dinheiro suficiente para suas aquisições.

A forma como lida com as pessoas fará com que elas mudem o que te incomoda? O seu ponto de vista é incontestavelmente o melhor?

É necessário nos moldarmos a novas situações e sabermos a hora de mudar as estratégias... E lembrando que reclamar ou culpar os outros nunca foi uma opção que muda algo para melhor.

Saber onde queremos chegar e planejar formas para conseguir é a maneira mais simples de conquistarmos o que queremos. Passar o ano na tentativa cega de satisfazer nossas vontades e realizar nossos sonhos nunca foi e nunca será a maneira mais eficaz de realização.

Portanto escolha o alvo e mãos a obra! Independente dos desvios e obstáculos, o destino é certo e só o comprometimento garantirá a meta alcançada.

Mais artigos

Thiago Cachaldora é fonoaudiólogo, pós-graduado em Fonoaudiologia, consultor em comunicação interpessoal, diretor executivo da Clips Comunicação Interpessoal & Desenvolvimento de Pessoas e palestrante.

Ficou satisfeito com 2011? Quer que 2012 seja igual?