5 Dicas para começar o ano empreendendo em sua carreira

Carolina Lopes Carolina Lopes 28/01/2020

Olá internautas, espero que estejam todos bem e animados! Vamos começar o ano empreendendo? Muitas pessoas ainda acham que para empreender precisam se tornar empresários, mas há uma grande diferença entre estas duas palavras e nós já conversamos sobre isso por aqui na minha coluna EMPREENDEDOR x EMPRESÁRIO. Se ainda não leu, vale a pena conferir. E para quem já entendeu bem a diferença, vamos ao assunto deste mês.

A primeira dica é investir no autoconhecimento. Dificilmente um empreendedor irá conseguir estabelecer suas metas e seguir um planejamento sem se conhecer bem. Por exemplo, pensando no perfil empreendedor, você sabe quais são seus pontos fortes e pontos fracos?

A segunda dica é estabelecer suas metas de curto, médio e longo prazo. E você pode começar olhando para os seus pontos fortes e fracos e escolher de que forma melhorar a sua carreira aproveitando suas forças e as oportunidades que consegue visualizar no momento. Aproveite também para transformar seus sonhos em metas tangíveis organizando seus desejos.

A terceira dica é estabelecer um plano de ação para cada uma das suas metas, respondendo algumas perguntas como:

O que será feito?

Quando será feito?

Quanto isso irá custar?

Como irei fazer?

A quarta dica é começar a executar o quanto antes este plano de ação, afinal já é ano novo e um mês já se passou!

E a quinta dica é: não desista nas primeiras dificuldades, seja persistente! Elas fazem parte do processo e muita das vezes basta apenas revisar seu planejamento e “recalcular a rota”.

Então, pegue agora mesmo papel e caneta e comece a planejar seu ano de acordo com as suas prioridades! Feliz ano novo e até a próxima coluna!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.