Corrida infantil da UFJF abre inscrições

Por

Corrida infantil da UFJF abre inscri?es

Corrida infantil da UFJF abre inscrições

Provas, para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, serão no dia 25 de maio. Cerca de 150 alunos de escolas públicas terão direito a gratuidade na inscrição

Da Redação

Cerca de 350 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos são esperadas pela UFJF para participarem da II Corrida Infantil da Universidade de Juiz de Fora (UFJF). As provas acontecem na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), às 9h do dia 25 de maio, sábado. O evento faz parte da programação da III Caminhada e Corrida de UFJF, que acontece do dia 26.

Ao todo, são cinco categorias, com a distância percorrida aumentando de acordo com a idade. Crianças de 6 e 7 correm 100 metros; de 8 e 9, 200 metros; para os participantes entre 10 e 11, a distância é de 300 metros; corredores com idades de 12 e 13 competem a prova de 600 metros. A última categoria, para adolescente de 14 e 15 anos, vai correr 1.000 metros.

São três pontos de venda: no restaurante Salsa Parrilla, no campus da UFJF, próximo ao prédio da reitoria; na loja Camorra Tênis, na galeria João Borges de Matos, loja 29; ou na loja Terrabike, localizada na Rua Roberto de Barros, 200. O preço para quem se inscrever até o próximo domingo, dia 12, é de R$ 30. Entre os dias 13 e 19 a inscrição sai a R$ 50.

Para o evento desta ano há uma novidade: 150 estudantes de escolas públicas ou jovens de projetos de atletismo em Juiz de Fora e região poderão participar de forma gratuita. A própria UFJF é quem vai arcar com as inscrições dessas crianças. As instituições contempladas serão a Escola Municipal Tancredo Neves; as estaduais Fernando Lobo e Nyrce Villa Verde; o Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Matias Barbosa; o Projeto Atletas do Futuro do Serviço Social da Indústria (Sesi); e o Projeto de Iniciação ao Atletismo da UFJF.