Solicitações de ingressos para a Copa ultrapassam 4,5 milh?es

Por

Solicita?es de ingressos para a Copa ultrapassam 4,5 milh?es
Quinta-feira, 3 de outubro de 2013, atualizada às 13h17

Solicitações de ingressos para a Copa ultrapassam 4,5 milhões de pedidos

Há apenas uma semana do fim da primeira fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a entidade máxima do futebol anunciou uma incrível marca: mais de 4,5 milhões de ingressos já foram solicitados para as 64 partidas do torneio.

O número já é muito maior que a oferta de 3.720.225 lugares nos 64 jogos. A FIFA, porém, trabalha com 3.334.524 assentos. Destes, 2.989.608 serão colocados à venda. O restante será destinado à imprensa, membros da entidade, das seleções e do COL.

Cerca de 77% das solicitações recebidas são de brasileiros, quantidade superior a 3,4 milhões de ingressos. Em seguida vem Argentina (223.686 pedidos) e Estados Unidos (175.122), entre as mais de 200 nações cujos torcedores requisitaram bilhetes até agora. "Este volume impressionante sublinha o extraordinário nível de interesse pela 20ª edição do torneio, que será realizada ano que vem no país pentacampeão mundial", explica o diretor de marketing da FIFA e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, ao site oficial da Copa do Mundo.

No entanto, os torcedores que ainda não fizeram seus pedidos não devem ficar tão preocupados. Nesta primeira fase, haverá sorteio entre os interessados. "Contudo, os torcedores que fizerem o pedido até a próxima quinta-feira têm as mesmas chances de obterem ingressos que aqueles que já solicitaram, já que todos os pedidos feitos do início ao final da janela de vendas são reunidos e é feito um sorteio quando o número de solicitações excede os ingressos disponíveis", afirma Weil. Os pedidos podem ser feitos aqui.