Adeus ao fedor

Por

Eeeeca! Chul? acontece porque bact?rias tomam conta do cal?ado
Saiba o que fazer para evitar o mau cheiro

Sabe aquele cheirinho fedido que sai de dentro do seu t?nis? Pode ser culpa sua. O chul? acontece porque, muitas vezes, a gente esquece de revezar os sapatos. Os dermatologistas garantem que, fazendo isso, voc? pode dizer adeus ao mau cheiro.

E se o seu t?nis preferido j? tem chul?? Voc? vai ter que escolher entre ele e ter um p? cheiroso. Os m?dicos afirmam que, quando o mau cheiro chega o cal?ado, o jeito ? jogar ele fora.

S? que simplesmente trocar de t?nis n?o ? a ?nica solu??o. Veja abaixo o que voc? pode fazer para dizer x? para o chul?.

Dicas
  • Enxugue bem os dedos dos p?s, depois do banho
  • Use sapatos fechados sempre com meias
  • Prefira meias de algod?o
  • Coloque seus sapatos no sol pelo menos uma vez por semana
  • Talcos e sprays anti-fungos ajudam a mater o chul? bem longe
  • D? prefer?ncia a sand?lias e chinelos em dias quentes
O que ? o chul??

O chul? aparece quando a pele dos p?s ? atacada por micr?bios, que s?o plantas ou animais microsc?picos. Eles se reproduzem mais r?pido quando o p? est? suado.

Voc? sabia?

Dos 10 aos 16 anos, as crian?as produzem horm?nios (subst?ncias necess?rias ao crescimento) em maior quantidade. Isso aumenta o suor, e por consequ?ncia, o chul?.

O prefeito de uma cidade do interior de Illinois (EUA) detesta tanto o chul? que criou uma lei. Agora quem tem p? fedido n?o pode tirar os sapatos em p?blico!

Tem chul? e recebe v?rias picadas de mosquito no p?? Isso tem explica??o cient?fica. Os pernilongos s?o atra?dos pelo mau cheiro, e preferem picar quem tem chul?.