Baeta conquista primeira vitória no M?dulo II do Campeonato Mineiro

Por

Baeta conquista primeira vit?ria no M?dulo II do Campeonato Mineiro

Baeta conquista primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro

Matheus Brum 13/03/2017

Foi suado, foi sofrido. Com um início ruim no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás foi até Muriaé pressionado. Precisava conquistar os três pontos em cima do então líder, para se manter vivo no Grupo A da competição, e almejar classificação ao Hexagonal Final. A dupla de “Igors”, Soares e Balotelli marcaram os gols da vitória por 2 a 1. Aurélio descontou para o time da casa.

O Baeta abriu o placar logo aos dois minutos. Balotelli sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Igor Soares colocou a bola no “fundo do barbante”.

Buscando o empate, o Nacional pressinou. Doze minutos depois, Aurélio empatou para a equipe de Muriaé, após cobrança de escanteio.

Com a igualdade no placar, o jogo esfriou, apenar do forte sol que pairava na cidade da Zona da Mata Mineira. O 1 a 1 persistiu até o início do segundo tempo.

Aos três minutos, Paulo Vítor, goleiro do NAC, tentou driblar Igor Balotelli. O camisa 9 foi mais esperto e conseguiu o desarme. Sozinho, o atacante empurrou pro fundo do gol.

Atrás no placar, o Nacional foi pra cima, mas encontrou uma defesa bem postada. Quando passava pelo sistema defensivo, parava no goleiro Igor Rayan.

Com a vitória, o “Leão do Poço Rico” chegou aos sete pontos, indo para a quarta colocação, um ponto atrás do Nacional e Social, segundo e terceiro, respectivamente.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Baeta volta a enfrentar a equipe de Muriaé, mas, desta vez, o jogo acontece em Juiz de Fora, às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ficha Técnica – Nacional 1 vs 2 Tupynambás

Gols: Igor Soares (TUP), de pênalti, aos 2’ do 1º tempo; Aurélio (NAC), aos 14’ do 1º tempo; Igor Balotelli (TUP), aos 3’ do 2º tempo;

Nacional: Paulo Vitor; Felipe Oliveira (Felipe Ramos), Elder, Rodrigo (Thiago Marin) e Iury; Lucas Hulk, Aurélio, Marcos e Alexandre (Wanderson); João Willian e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam

Tupynambás: Igor Rayan; Pedro, Washington, Arlan e Lucas Hipólito (Maicom); Gustavo, Igor Henrique (Luisão), Marcelo Brandão, Tony, Igor Santana, Igor Balotelli (Thulio Lelis). Técnico: Lúdyo Santos.

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Suellen das Graças Gonçalves Silva.