Primeiras partidas da UFJF seráo contra os melhores times da Superliga

Por

Sexta-feira, 11 de novembro de 2011, atualizada às 14h53

Três primeiros jogos da UFJF serão contra as melhores equipes da última edição da Superliga

Victor Machado
*Colaboração

O vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) enfrentará os três melhores times da última Superliga nas três primeiras rodadas do torneio na edição 2011/12. A equipe estreia no dia 10 de dezembro, às 19h, em Juiz de Fora, contra o Vôlei Futuro. No dia 14, enfrenta o Cruzeiro e, no dia 16, o Sesi, time do treinador juiz-forano Giovane Gávio (confira a tabela completa da Superliga 2011/12). O time de Juiz de Fora tenta a liberação de um ginásio com capacidade maior para disputar as partidas na cidade.

Segundo o técnico do time, Maurício Bara, o fato de enfrentar as três melhores equipes da última edição não assusta a o time. "Somos franco atiradores e cada jogo será uma decisão. É bom que já começamos o campeonato jogando em ritmo forte. Em um campeonato como tão difícil não dá para escolher ordem de adversário."

Bara destaca que a preparação da equipe está intensa, com treinamentos em tempo integral e diários. Existe a intenção de realizar jogos amistosos antes da estreia na competição. "A dificuldade é encaixar o nosso calendário com os de outras equipes. Mas já estamos buscando adversários para amistosos."

O treinador comenta que a UFJF aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para liberar, possivelmente, o ginásio do Tupynambás para sediar as partidas em casa. Até o momento, todas as partidas da equipe estão marcadas para o ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), que já está liberado pelos bombeiros.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken