Quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2008, atualizada às 16h37

Venda de ovos de páscoa em 2008 deve superar o ano passado e chegar a quase 20% na expectativa do Sincomércio


Priscila Magalhães
Repórter

Há mais de um mês para a páscoa, as lojas da cidade já se preparam para a data. Segundo o presidente do Sindicomércio, Emersom Beloti, a expectativa é positiva. "O consumo deve aumentar entre 15% e 18% em relação ao ano passado", diz.

A gerente de uma loja de chocolates, Lúcia Rocha Barbosa, está ainda mais otimista. "Estamos na expectativa de vender cerca de 25% a mais que no ano passado, mesmo com a antecipação da páscoa e com o calor, a previsão é de aquecimento". Segundo ela, houve um aumento em torno de 5% no valor dos ovos, por causa da inflação do cacau. "Para este ano, temos ovos de R$ 9 a R$ 140", completa.

Emerson diz que não deve haver grandes altas de preço. "Me parece que o setor está estável. Teremos as concorrências normais entre as próprias empresas e é evidente que els vão fazer um preço especial para quem comprar antecipado. Quem deixar para a último hora vai encontrar preços mais altos".

Para quem não quiser os ovos tradicionais, existem outras opções. "Temos chocolates com pimenta, ovos com a casaca recheada de maracujá e outros com a casca decorada, coelhos e cestas, que podem acompanhar os ovos", diz Lúcia. Segundo ela, a loja ainda está se preparando e os produtos devem chegar ainda no início de março.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.