Congresso Nacional de Laticínios, Expolac, Expomac

Por

Quarta-feira, 17 de julho de 2007, atualizada ?s 19h07

Congresso Nacional de Latic?nios aquece neg?cios do setor

*Thiago Werneck
Colabora??o

O p?blico segmentado que comparece ao 24? Congresso Nacional de Lat?cinios est? agradando os expositores. De acordo com a coordena??o, a dist?ncia do Expominas, evita a presen?a de curiosos e agrada os expositores que podem negociar de forma mais tranq?ila com os verdadeiros interessados.

Al?m disso, as novas m?quinas, equipamentos, insumos e embalagens apresentadas, aliadas ao aumento do espa?o geram boas oportunidades de neg?cios para os empres?rios da ind?stria do leite.

Uma das coordenadoras do evento, Cristina Assis, acredita que o primeiro dia de exposi??o teve um sucesso maior do que o esperado. "Nosso espa?o, no pr?prio Instituto C?ndido Tostes, j? estava muito apertado. Aqui, ampliamos o espa?o e nosso p?blico melhorou em qualidade. Todos que comparecem t?m real interesse nos produtos que est?o sendo expostos", aposta.

S?o 130 empres?rios do setor que, al?m de exporem seus produtos, esperam fazer contatos dentro da ?rea. Em 2007, s?o 40% a mais de expositores do que na ?ltima edi??o. O diretor presidente de uma das empresas, Joziel Pereira dos Santos, vem da Bahia h? cinco anos para mostrar seu trabalho. "Conseguimos ?timos contatos na feira, que mais tarde nos rendem bons neg?cios. O nosso objetivo ? conquistar novos clientes e sempre conseguimos fazer boas vendas", afirma.

Para o gerente de vendas de uma empresa de higieniza??o, Fl?vio Carvalho, esse ? um evento essencial para garantir uma boa imagem da empresa no setor. "Os representantes mais fortes do setor de latic?nios em ?mbito nacional est?o aqui. Temos que marcar presen?a e divulgar nossa imagem para manter em alta nossa marca", conta.

O vice-presidente de uma empresa transnacional de embalagens, Ricardo Penof, acredita que a feira ? ideal para que t?cnicos da ?rea descubram as novidades do mercado. "O Instituto C?ndido Tostes ? tem uma escola de n?vel superior no setor dos produtos l?cteos e alguns dos principais estudiosos da ?rea est?o aqui em Juiz de Fora. O evento ? de suma import?ncia e ? gratificante ver como ele cresceu com o passar dos anos" , observa.

Para o p?blico fica a oportunidade de conferir novidades como uma m?quina que faz pacotes de 20 cm de largura em um minuto; produtos inovadores para detectar bact?rias patog?nicas e toxinas nos alimentos; embalagens inovodoras, entre outras. Al?m disso, ? poss?vel apreciar a exposi??o de produtos derivados do leite, no espa?o reservado para o Expolac. Al?m das novidades, h? oportunidade da degusta??o de alguns desses alimentos, como v?rios tipos de queijo e requeij?o.

*Thiago Wernecl ? estudante de Jornalismo da UFJF