Sábado, 23 de setembro de 2017, atualizada às 10h10

Semana de Empreendedorismo movimenta Juiz de Fora entre 2 e 6 de outubro

Da redação

De 2 a 6 de outubro, o Sebrae Minas e a Câmara Municipal promovem a Semana Municipal de Empreendedorismo de Juiz de Fora, que engloba a II Semana da Micro e Pequena Empresa e a I Semana Municipal do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Os eventos ocorrem simultaneamente e as inscrições gratuitas devem ser feitas no ponto de atendimento do Sebrae Minas ou pelos telefones 0800 570 0800 e (32) 3257-4708. As vagas são limitadas.

O objetivo da ação é apoiar os pequenos negócios por meio de capacitações, oficinas e palestras nas áreas de gestão, recursos humanos, finanças e marketing. As atividades ocorrem na Câmara Municipal; no Parque Halfeld; no Ritz Hotel; na Praça Jeremias Garcia e na Rua Marília, em Benfica; e na UFJF.

O destaque da Semana é o Seminário de empreendedorismo de alto impacto, que ocorre no Ritz Hotel, a partir das 18h30, e conta com a palestra “Você, um grande empreendedor”, que será ministrada pelo executivo Carlos Júlio. Carlos dirigiu a HSM Educação Executiva por quase oito anos e atualmente é membro do Advisory Board. Assumiu, recentemente, a presidência da Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras construtoras e incorporadoras do país. Por dois anos consecutivos, foi considerado um dos executivos mais cobiçados do Brasil e um dos melhores palestrantes nacionais.

MPE em Minas

Em Minas, já são mais de 2 milhões de pequenos negócios, somando-se micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI) e produtores rurais, que representam, respectivamente, 36%, 36% e 28% desse total. Os dados são do Portal do Empreendedor, do RAIS 2015 e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de 2015.

As micro e pequenas empresas da Zona da Mata e Vertentes somam quase 100 mil, sendo que 24.269 delas são de Juiz de Fora, levando em consideração os setores de comércio (10.395), serviços (10.029), indústria (2.500) e construção civil (1.345).

Programação completa

Segunda-feira | 2/10

20h: Abertura da Semana (nomeação dos agentes de desenvolvimento do município e moção de aplauso na Câmara Municipal, em homenagem a empresários de destaque na cidade)

Terça-feira | 3/10

8h30 às 17h30: Atendimento aos empreendedores - Parque Halfeld

14h às 18h: Atendimento aos empreendedores - Praça Jeremias Garcia (Benfica)

Seminário de empreendedorismo de alto impacto (Ritz Hotel)

18h30: Credenciamento

19h: Palestra Empreendedorismo no dia a dia: o que fazem os empreendedores para ter sucesso (Ricardo Nicolielo)

20h: Palestra Você, um grande empreendedor (Carlos Júlio)

19h às 21h: Seminário Empreendendo com sucesso! Cases das empresas Belo Dente e Massas Universal - Rua Marília, 530 (Benfica)

Quarta e quinta-feira | 4 e 05/10

8h30 às 17h30: Atendimento aos empreendedores - Parque Halfeld

9h às 21h: Quatro salas de capacitações com atividades diversas (Sala do Conhecimento / Sala Sebrae Inova / Sala Giro de Mercado / Sala Negócios Modelo) – Ritz Hotel

Sexta-feira | 6/10

Open Space com a Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora

14h às 17h: A importância da boa gestão nos negócios - Câmara Municipal

14h às 17h: Seminário Empreendedorismo Jovem – inovação, criatividade e rentabilidade (Renan Caixeiro - E-Dialog / Bruno Imbrizi – Chico Rei / Laila Hallack – Blog Laila Hallack) - UFJF


Com informações da Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.