Thiago Calchadora Thiago Calchadora 23/12/2011


Ficou satisfeito com 2011? Quer que 2012 seja igual?

Homem pensando nos resultados de 2011O ano de 2011 foi bom? Conseguiu atingir as suas metas? Está satisfeito com seus resultados?

Se a resposta a essas perguntas é positiva, meus parabéns, você foi o principal responsável por isso. Se a resposta é negativa, sinto muito, mas você também é o principal responsável por isso...

Os resultados alcançados são de total responsabilidade nossa. Não há nada que não possamos mudar ou redirecionar... mesmo que um pensamento ou a forma de encarar as coisas.

Alguns fatos realmente não podem ser mudados, mas a forma como encaramos e reagimos a esses, sim, são controláveis por nós e passíveis de escolhas.

O primeiro passo necessário para obter os resultados é saber quais são esses resultados. O que você quer em 2012? Onde você quer chegar? O que quer fazer ou comprar?

Depois de definidos os seus objetivos, reflita se, mantendo os seus comportamentos atuais, você alcançará o que deseja. Se o seu salário é o suficiente para realizar suas conquistas. Se gastando com as coisas que gasta conseguirá ter dinheiro suficiente para suas aquisições.

A forma como lida com as pessoas fará com que elas mudem o que te incomoda? O seu ponto de vista é incontestavelmente o melhor?

É necessário nos moldarmos a novas situações e sabermos a hora de mudar as estratégias... E lembrando que reclamar ou culpar os outros nunca foi uma opção que muda algo para melhor.

Saber onde queremos chegar e planejar formas para conseguir é a maneira mais simples de conquistarmos o que queremos. Passar o ano na tentativa cega de satisfazer nossas vontades e realizar nossos sonhos nunca foi e nunca será a maneira mais eficaz de realização.

Portanto escolha o alvo e mãos a obra! Independente dos desvios e obstáculos, o destino é certo e só o comprometimento garantirá a meta alcançada.

Mais artigos

Thiago Cachaldora é fonoaudiólogo, pós-graduado em Fonoaudiologia, consultor em comunicação interpessoal, diretor executivo da Clips Comunicação Interpessoal & Desenvolvimento de Pessoas e palestrante.

Ficou satisfeito com 2011? Quer que 2012 seja igual?

ACESSA.com - Resultados alcan?ados em 2011 s?o de nossa total responsabilidade