Juiz de Fora - MG

Conheça as propostas dos deputados federais eleitos em Juiz de Fora

Marcus Pestana (PSDB), Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT) voltam a ocupar cadeira na Câmara

Vívia Lima
*Colaboração
11/10/2014
Juiz de fora terá três representantes no Legislativo federal

Três candidatos a deputado federal foram reeleitos em Juiz de Fora: Marcus Pestana (PSDB) com 131.687 votos, Júlio Delgado (PSB) com 86.245 votos e Margarida Salomão (PT), com 78.973.

Com 19 novos deputados federais, Minas Gerais (segundo maior colégio eleitoral do país), contará com cinco novos partidos na Câmara, totalizando dessa forma, 53 deputados em 21 legendas.

No total, sete candidatos a deputado federal da região foram eleitos no último domingo, 5 de outubro. Misael Varella (DEM) e Renzo Braz (PP) são de Muriaé e foram eleitos com 258.363 e 109.510, respectivamente. Estarão na Câmara dos Deputados, também, Luiz Fernando (PP), de Santos Dumont, que obteve 117.542 votos; e Bonifácio Andrada (PSDB), de Barbacena, que garantiu 83.628. Destes, com exceção de Misael Varella, todos foram reeleitos.

julioO deputado Júlio Delgado, reeleito pela quinta vez consecutiva, conversou com o Portal ACESSA.com e destacou que "o mandato sempre foi voltado para a coerência." O deputado garantiu continuar trabalhando em defesa dos aposentados, além da redução e a revisão do fator previdenciário e da reforma política. "Continuarei atuando nessas linhas, sempre na melhoria da qualidade de vida da população. "Além disso, ele prometeu continuar apurando a CPI da Petrobrás. O deputado é o atual presidente estadual do PSB, já foi relator do processo de cassação do ex-deputado José Dirceu (PT) no caso "mensalão".

 

margaridaA eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Margarida Salomão, que foi reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), garantiu abrir pontes que liguem os governos estadual e federal, de maneira a atender a cidade. "Tenho compromisso com os interesses da minha Juiz de Fora. Vamos inserir a cidade no mapa de Minas e no cenário brasileiro." Com a eleição de Fernando Pimentel (PT), ela acredita que irá aproximar as necessidades da região e promete atuar em defesa dos Direitos dos Trabalhadores, regionalizando políticas, além de viabilizar a educação pública voltada para áreas da ciência, tecnologia e comunicação. A deputada ressaltou também que junto ao governador vai viabilizar as obras do Aeroporto Itamar Franco, "que se arrasta há oito anos" e tirar a linha férrea que corta a cidade de Juiz de Fora. "Precisamos encontrar uma solução para isso, vamos estudar possibilidades", garante Margarida. 

pestanaO Portal ACESSA.com entrou tentou contato com o deputado eleito Marcus Pestana, no entanto não obteve resposta. Marcus Pestana é presidente do PSDB desde 2011, e chegou ter seu nome cotado para o governo de Minas Gerais, e pela segunda vez, chega a Câmara dos Deputados. 

 

 

 

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.