Bruno anuncia que ir? cortar comissionados e terceirizados para economizar
Bruno anuncia que irá cortar comissionados e terceirizados para economizar
Em uma coletiva à imprensa realizada na tarde da última terça-feira, 9 de junho, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), anunciou que a crise econômica pela qual o Brasil vive afetou as contas do município. Com déficit de R$ 30 milhões no orçamento, haverá demissão de servidores comissionados, diminuição do número de terceirizados e avaliações de contratos com empresas prestadoras de serviços, além de remanejamento de pessoal, no intuito de não afetar o funcionamento dos setores.
As novas medidas adotadas pelo prefeito visam a contenção de despesas. Segundo Bruno, ao longo de 2015, mais de 150 terceirizados da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deixaram o cargo, atingindo de forma direta os setores de infraestrutura. Ainda como efeito da crise, os comissionados que vão permanecer no cargo, não terão aumento salarial.
- Mesa decide acatar veto do Executivo contra aumento do salário dos vereadores
- Câmara aprova aumento de salários dos vereadores para R$ 16.259,25
-
Bruno destacou, ainda, que as obras que estão em andamento serão mantidas, de acordo com os repasses, e que novas obras só serão iniciadas após a entrada de verbas.
Com informações da PJF.