Juiz de Fora tem 5.935 notificações de dengue

Por

Terça-feira, 15 de março de 2016, atualizada às 13h

Juiz de Fora tem 5.935 notificações de dengue

Juiz de Fora contabiliza 5.935 notificações de dengue, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde (SS) do município, nesta terça-feira, 15 de março.

Até o momento, oito pessoas morreram por dengue grave na cidade. Cinco óbitos estão sob investigação. Na última segunda-feira, 14, a SS foi notificada da morte de uma mulher, 43 anos, e apura o caso.

O número atualizado de casos confirmados e descartados ainda não foi divulgado. No boletim da última terça-feira, 8, eram 4.845 casos notificados na cidade.

Nesta terça-feira, 15, os carros fumacê passarão pelos bairros Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Eldorado, Santa Terezinha, São Benedito, Vila Alpina e Vitorino Braga, das 5 às 9 horas. Das 17 às 21 horas, percorrerá os bairros Bandeirantes, Jóquei Clube, Barbosa Lage, Grajaú, Santa Cândida e Santos Anjos.

A população deve seguir algumas orientações durante a passagem dos veículos e agentes de endemias: se possível, manter as janelas abertas, abrigar os animais de estimação no interior das residências ou em outro local seguro e tampar os alimentos, para que não sejam atingidos pelo inseticida. Em caso de vento forte e chuvas, as ações serão interrompidas. O serviço acontece através de parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde.