Minas L?ctea premia melhores produtos do Brasil

Por

Minas L?ctea premia melhores produtos do Brasil
Sexta-feira, 19 de julho de 2013, atualizada às 11h

Minas Láctea premia melhores produtos do Brasil


Da Redação

Os vencedores do 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos foram conhecidos nessa quinta-feira, 18 de julho, no encerramento do Minas Láctea. No total, 54 indústrias de oito estados do Brasil disputaram as onze categorias do concurso este ano.

Na categoria Destaque Especial, que reuniu 23 laticínios na disputa pelo título de melhor produto inovador, o queijo A Lenda (foto ao lado), do Laticínios Cruziliense, de Cruzília (MG) conquistou o primeiro lugar; Gotas de Iogurte Grego, produzido pelo Laticínios Carolina, do Paraná, ficou em segundo lugar; e o queijo Canestrado, fabricado com fermento típico do norte da Itália pela Usina de Beneficiamento Paiolzinho, também de Cruzília, conquistou o terceiro lugar.

Foram premiados ainda os três primeiros lugares das categorias Queijo Prato, Queijo Gouda, Queijo Provolone, Queijo Parmesão, Queijo Reino, Queijo Minas padrão, Requeijão Cremoso, Doce de Leite Pastoso, Queijo tipo Gorgonzola, Manteiga de primeira qualidade.

Confira neste link todos os ganhadores.

Público superou expectativas

Em três dias de evento, o Minas Láctea registrou a presença de 14 mil pessoas, 16% superior ao registrado em 2012. Levantamento prévio da organização da 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) sinalizou que as 130 empresas prospectaram cerca de R$ 200 milhões em negócios, em função do público formado especificamente por representantes do setor lácteo.