Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 30 de novembro de 2010, atualizada às 17h30

Mais de 12 mil unidades de garrafas, latas e pneus são trocadas por material escolar durante ação de combate à dengue

Aline Furtado
Repórter
Troca de material

Durante os três dias de circulação, entre 28 e 30 de novembro, do caminhão Dengue-Móvel, por vários bairros de Juiz de Fora, foram arrecadadas 10.680 unidades de garrafas pet, latas de alumínio e pneus.

Além disso, nesta terça-feira, 30 de novembro, no Parque Halfeld, foram arrecadados mais dois mil itens. As garrafas, latas e os pneus foram trocados por material escolar, como cadernos, borrachas e lápis.

Outra ação realizada no segundo dia D contra o mosquito da dengue, nesta terça-feira, foi o enterro simbólico Aedes aegypti, feito por cerca de 200 estudantes de escolas públicas da cidade. Antes do enterro simbólico, os alunos simularam um cortejo, levando, pelo Calçadão da Halfeld, o caixão e o mosquito da dengue, além de faixas e cartazes com dizeres sobre a importância da atuação da população no combate.

CotejoO aluno da Escola Municipal Álvaro Lins, Victor Marçola Silva, de 11 anos, mencionou a importância da população na atuação de combate. "As pessoas devem lembrar que água parada representa perigo." Já a estudante da Escola Estadual Fernando Lobo, Ana Lúcia Cristina Souza, de 17 anos, destaca que lixo não deve ficar acumulado. "Já aprendi a lição e pretendo passar para minha família e vizinhos também."

Segundo dados da Secretaria de Saúde (SS), o mutirão de limpeza que vem sendo realizado nos bairros já arrecadou, até a última segunda-feira, dia 29, 14 toneladas de lixo. Os próximos bairros a receber os agentes de endemia para o combate ao mosquito são bairro de Lourdes, Costa Carvalho Aracy e Tiguera, no dia 30; Vila Esperança, Barreira do Triunfo e Ponte Preta, no dia 1º; Benfica, Santa Tereza, Holcim, Santa Cruz e Jóquei II (ver mapas), no dia 2.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.