Joana Kamil Joana Kamil 29/1/2011


Suco tropical. Refrescante e delicioso 

Suco refrescanteOs sucos de frutas são muito saudáveis, já que são fonte de vitaminas, energia e antioxidantes. Por isso, fazer uso de sucos, principalmente em dias de muito calor, só tende a melhorar a saúde de quem consome.

Existem diversas formas de se combinar as frutas a fim de fazer um suco da preferência de cada um. Uma ótima dica é sempre misturar uma fruta "doce", como a maçã, com frutas "ácidas" ou "amargas", como o limão. A ideia é justamente usar a criatividade para criar sucos diferentes a cada dia.

Imprima esta receita

[BANNER RETANGULO]

A dica de suco da semana é uma mistura tropical de melão, laranja e manga. Um suco com o paladar doce, porém muito refrescante. Vale destacar os benefícios das frutas escolhidas para o suco. O melão é uma fruta com a base de água, com isso, é rico em vitaminas e minerais e um grande aliado ao bom funcionamento do organismo. Com ação diurética o melão ainda contribui para a regularização do ciclo menstrual.

A manga é uma das frutas mais suculentas. Fonte de vitamina A e C, é indispensável à saúde da pele. A manga é rica em fibras, portanto, um excelente regulador do trânsito intestinal. Ao se falar em laranja, fala-se em vitamina C e fibras, por isso, essa fruta tem benefícios como ser antioxidante, eliminando os radicais livres indesejados.

Ingredientes

  • 1 manga picada
  • ½ melão picado
  • 6 laranjas espremidas

Passo a passo

Em um liquidificador, coloque o suco de laranja, o melão e bata bem. Acrescente a manga e continue batendo. Não precisa coar, basta sirva com gelo.


Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.