Sabl?s Salgados de Natal

Por

Sabl?s Salgados de Natal
Sábado, 14 de dezembro de 2019, atualizada às 8h50

Sablés Salgados de Natal

Da redação

Quem nunca ouviu a expressão comer com os olhos? A receita do Só Sabor deste sábado ensina você a montar deliciosos sablés com patê. Uma sugestão fácil, saborosa, além de uma ótima ideia para decorar a sua mesa.

Ingredientes

Biscoito

1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (225g)
Meia xícara (chá) de manteiga (100g)
1 gema
Sal a gosto
Cerca de  2 colheres (sopa) de água

Recheio

2 embalagens de patê de atum

Modo de Preparo

Biscoito

Numa tigela junte a farinha e a manteiga cortada em cubos. Trabalhe com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Junte a gema e o sal e misture. Acrescente a água aos poucos e trabalhe com as mãos até obter uma massa homogênea. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por cerca de uma hora.

Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo numa espessura de cerca de 0,3 cm. Corte a massa com um cortador de biscoito no formato de boneco de neve ou anjo (com cerca de 10 cm de altura). Distribua os biscoitos numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que a base do biscoito esteja levemente dourada. Retire da assadeira e espere esfriar.

Montagem

Sobre a base de metade dos biscoitos, distribua cerca de 2 colheres (sopa) de Patê Gomes da Costa. Cubra com os outros biscoitos, formando sanduíches.

Tempo de Geladeira:  60 minutos

Dica do Chef

Ao invés de fazer sanduíches, monte canapés: sobre cada biscoito coloque o patê e enfeite com rodelas finas de pepino ou tirinhas de pimentão ou cenoura ralada.