Segunda-feira, 02 de junho de 2008, atualizada às 18h30

Juiz de Fora participa de campanha de vacinação contra a paralisia infantil que vai até 20 de junho



Daniele Gruppi
Repórter

Começa a Campanha de Vacinação contra a poliomielite, nesta segunda, dia 02 de junho. Todas as crianças com até cinco anos de idade devem receber as gotinhas, mesmo com o cartão de vacinação em dia, até o dia 20 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação é importante para criar uma barreira contra o vírus da poliomielite. Apesar da doença estar erradicada no Brasil, ainda há incidências em outros países.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, a meta estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é vacinar 95% da população com idade até cinco anos, o que corresponde a cerca de 30 mil crianças residentes em Juiz de Fora.

As doses contra a paralisia infantil estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescen (Rua Espírito Santo, 1023, 2º andar).

Os responsáveis devem levar as crianças a um dos postos de vacinação, portando o cartão. Caso falte a aplicação de alguma vacina no histórico da criança, a atualização das doses podem ser feitas. A segunda etapa da vacinação acontece em agosto.



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.