Quinta-feira, 07 de agosto de 2008, atualizada às 12h

HU é palco de manifestação simbólica contra a privatização dos hospitais universitários brasileiros



Marinella Souza
*Colaboração

Um projeto de lei prevê a transformação dos hospitais universitários em fundações estatais de direito privado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf) vai realizar manifestação simbólica a fim de tentar impedir que a proposta seja aceita pelo Congresso Nacional.

A manifestação acontece na próxima sexta-feira, 08 de agosto, às 11h no Hospital Universitário, unidade do bairro Santa Catarina. Segundo o coordenador geral do Sintufejuf, Paulo Dimas, o objetivo do "Abraço Amigo", em volta do hospital é "sensibilizar e conscientizar a população do que está acontecendo. Além disso, queremos chamar os servidores, alunos e toda a população para lutarem contra o projeto de lei".

Dimas afirma que a preocupação do Sintufejuf é com toda a comunidade, visto que o hospital não atende apenas aos trabalhadores da UFJF. Na próxima semana, uma assembléia vai ser realizada pelo Sintufejuf a fim de decidir sobre a paralisação dos trabalhadores no dia 21 de agosto, quando um seminário vai discutir os projetos de lei.

A data foi escolhida porque, no dia 08 de agosto o HU comemora 42 anos de existência em Juiz de Fora. Um bolo de aniversário vai simbolizar a data.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.