Terça-feira, 28 de julho  2009, atualizada às 18h30

Unidade de Pronto Atendimento já pode ser construída. Obra deverá ser concluída antes do Hospital da Zona Norte

Marinella Souza
Repórter

Foi aprovada nesta segunda-feira, 27 de julho, a desapropriação de um terreno de quase quatro mil metros quadrados, no bairro Benfica, para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, Vitor Valverde, a desapropriação se deu de forma amigável.

"Houve um entendimento com os donos do terreno e a área já foi desapropriada e está à disposição da Secretaria de Saúde para que faça o projeto, abra a licitação e dê início às obras." O secretário adianta que a obra será de médio para grande porte e o terreno está avaliado em R$ 390 mil, a serem pagos em oito parcelas.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Saúde informou que ainda não tem projeto para a UPA, mas que ela será construída antes do Hospital de Urgência e Emergência. A PJF informou ainda que a Unidade não vai substituir o funcionamento da Policlínica de Benfica. A UPA vai atender os casos de urgência e emergência leves, ou seja, males como febres, crises hipertensivas, mal-estar, dores de cabeça e pequenas suturas . Além desses, atenderá também os casos de média complexidade, servindo como uma intermediária entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o novo Hospital Regional de Urgência e Emergência.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.