Segunda-feira, 3 de outubro de 2016, atualizada às 18h42

Com mais de 9 mil votos, delegada Sheila é a vereadora mais votada de Juiz de Fora

Da redação
foto

Com 9.921 votos, o equivalente a 3,07%, a delegada Sheila Aparecida Mello Oliveira (PTC) foi a candidata a vereadora mais bem votada de Juiz de Fora. Com 37 anos, a vereadora será a segunda mulher a ocupar uma das 19 cadeiras no Legislativo nos próximos quatro anos. A força da mulher foi representativa, sendo que o segundo candidato mais votado também foi do sexo feminino - a vereadora Ana do Padre Frederico (PMDB), com 7.300 votos.

Natural de Presidente Prudente (SP), a delegada diz que a principal bandeira que está levantando é a da segurança pública. “Pretendo trabalhar em prol de representatividade política para essa área que, atualmente, se encontra abandonada. Pretendo permanecer com as funções de delegada, para acompanhar de perto as demandas”, afirma. Ela retornou nesta segunda-feira, 3 de outubro, a exercer suas funções como delegada da Polícia Civil. Ainda não foi definido qual delegacia ela passará a ocupar.

Questionada sobre o sucesso nas eleições 2016, ela acredita que a candidatura aconteceu em momento oportuno. “As pessoas não se sentem representadas pelos "políticos profissionais". Uma outra coisa que percebi também, é que o eleitor está passando por uma transformação cultural. Um novo sujeito político está surgindo, buscando representantes que atendam às suas expectativas. A verdade é que fiz uma campanha limpa, pautada em propostas, unindo boas pessoas em torno de boas ideias”..

História

A delegada Sheila já esteve à frente da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora. Ela concluiu o curso direito em dezembro de 2000 e, logo, ingressou na carreira policial. Sheila já passou por várias frentes como delegada: a primeira lotação foi na Delegacia de Furtos e Roubos de Ubá (MG), onde permaneceu até novembro de 2009. Foi transferida para Juiz de Fora e até 2013 assumiu as delegacias de Plantão, a 4ª Delegacia, na Zona Nordeste, a 3ª delegacia, na Zona Norte, o Núcleo de Ações Operacionais (Naop) da Delegacia Regional e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), respondendo pelo trânsito e habilitação até outubro de 2013, quando deixou o cargo para assumir a Delegacia Regional. Antes de afastar para concorrer à vereadora, a delegada estava à frente da 5° Delegacia da Polícia Civil, no bairro de Lourdes.

ACESSA.com - Com mais de 9 mil votos, delegada Sheila ? a vereadora mais votada de JF