• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 23 de agosto de 2013, atualizada às 19h

    Campanha para atualizar caderneta de vacinação começa neste sábado

    multivacinao

    Começa neste sábado, 24 de agosto, em Juiz de Fora, o Dia D de Multivacinação. A ação é o lançamento da campanha nacional, que tem como objetivo atualizar o cartão vacinal de crianças menores de 5 anos. As vacinas oferecidas fazem parte do calendário básico infantil, como BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

    No município, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), sempre das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas; no PAM Marechal (rua Marechal Deodoro, 496, Centro) e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), localizado na rua São Sebastião, 772/776, das 8 às 17 horas.

    Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis. O alerta para os pais é que a criança que não completar o esquema de cada vacina, não fica totalmente protegida. Ao levar as crianças aos postos de saúde é importante que os pais estejam com a caderneta de vacinação. Mesmo que não tenham o documento, os responsáveis não devem deixar de participar da campanha. Caso não haja no posto registro de quando a criança recebeu a última vacina, serão seguidos os protocolos de atualização de acordo com a faixa etária.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.