• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, atualizada às 18h21

    Primeiro caso suspeito de febre amarela em Juiz de Fora é investigado pela SES-MG

    Da redação

    Um primeiro caso suspeito de febre amarela em humano em Juiz de Fora está sendo investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG). O caso foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), através do Boletim Epidemiológico da Febre Amarela. Em todo o estado, outros 46 casos seguem em investigação.

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação. Mas, não foram repassadas informações relativas ao sexo ou idade do paciente, apenas que está em observação em um hospital da cidade, o qual também não foi revelado. A secretaria também não disse a região da cidade onde o paciente mora.

    A pasta reforça que todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG) estão sendo tomadas e que a cobertura vacinal contra a doença na cidade está próxima dos 90%.

    Vacinação

    Para ampliar o atendimento para vacinação, a partir desta sexta, 19, as 63 UBS vão abrir no horário de almoço, das 11h e 13h, para aplicação das doses. O horário estendido vai até o dia 2 de fevereiro. O próximo sábado, 20, também será de ação contra a febre amarela, com 66 postos de vacinação abertos das 8h às 17h. No sábado, o Espaço Cidadão estará aberto para aplicação das doses em substituição ao PAM Marechal, que não funcionará neste sábado.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.