Quarta-feira, 4 de abril de 2018, atualizada às 15h17

Departamento de Saúde Mental promove mesa-redonda sobre o autismo

Da redação

Nessa sexta-feira, 6 de abril, o Departamento de Saúde Mental (DSME) fará uma mesa-redonda sobre o tema “Autismo: Desvende esse Mundo”. O evento acontece no auditório do Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida dos Andradas, 475, Centro, das 10h às 12h, e será aberto ao público externo. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail dsme@pjf.mg.gov.br.

A mesa terá a participação da coordenadora do Caps Infância e Juventude (IJ), Elaine Schuchter, o neuropediatra Bernardo Fuscaldi, a fonoaudióloga Letícia Cintra e a médica especialista em psiquiatria da infância e adolescência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Márcia Fávero. Os tópicos abordados serão "O trabalho possível no Caps", a "Alimentação, medicamentos e uso de canabidiol em TEA", o "Manejo e a prática clínica do autismo" e o "Diagnóstico e Intervenção precoce no Autismo".

A atividade faz parte da “Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo”, que tem como tema a “Inclusão sem preconceito, semeie essa ideia”.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.