TV Câmara entra no ar nesta quinta-feira

Por

TV C?mara entra no ar nesta quinta-feira
Quinta-feira, 13 de novembro de 2014, atualizada às 09h46

TV Câmara entra no ar nesta quinta-feira

Entra no ar nesta quinta-feira, 13 de novembro, a TV Câmara, mais um veículo informativo do legislativo juiz-forano. As imagens serão transmitidas via Internet, pelo site da Câmara e também pelo canal 11 da SIM TV (a cabo), compartilhado com a TV Assembleia. A inauguração será realizada às 19h30 no plenário Francisco Afonso.

A população poderá assistir ao vivo reuniões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e outros eventos, como entrega da Medalha do Mérito Legislativo. O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB) revelou planos de viabilizar o sinal digital em curto prazo, assegurando imagens com alta qualidade.

A TV Câmara recebeu o nome do ex-vereador Paulo Rogério dos Santos, um dos idealizadores do projeto. A história para a implantação do veículo de caráter educativo, informativo e de orientação social teve início em 2000 quando o ex-vereador, falecido em 2008, ocupava a presidência e Julio Gasparette, a vice-presidência.

A resolução que autorizou a instalação da transmissora na frequência VHF e UHF é de maio de 2002. O sonho daquele período foi se consolidando com o tempo. Durante a administração de Isauro Calais como presidente foi criada a resolução 1.163. O dispositivo possibilitou a elaboração de projetos técnico e arquitetônico e preparou a licitação para a implantação da TV. O processo entretanto foi interrompido por fatores econômicos. O projeto foi retomado pela atual Mesa Diretora e será entregue antes do fim do mandato, que se encerra em dezembro deste ano.

Programação

As reuniões plenárias ocorrem normalmente na segunda quinzena do mês. Por isso, na primeira quinzena será exibida programação própria, com caráter educativo, informativo e de orientação social. Representantes de setores organizados da sociedade serão convidados para entrevistas, depoimentos e debates.