Hemominas comemora Dia do Artista com campanha para aumentar o número de doadores

Por

Hemominas comemora Dia do Artista com campanha para aumentar o número de doadores Durante mês de agosto média de doadores é de cem por dia, enquanto o ideal seria de 130 a 150 doadores

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/8/2011

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, é comemorado o Dia do Artista. A Fundação Hemominas aproveitou a data para realizar uma campanha em busca de aumentar o número de doadores. Artistas juiz-foranos, como Josy Oliveira, Myllena, Alan e Alisson, Fabrício e Gabriel, Sandra Portela e o vocalista da banda Zona Blue, Ricardo, estiveram na unidade para doar sangue e atrair os fãs para a campanha.

Para a cantora Josy Oliveira, é importante participar desse tipo de evento, principalmente para servir de exemplo para outras pessoas. "Antes de doar a primeira vez, tinha receio. Depois que doei me senti muito melhor e passei a ser doadora. Acredito que temos que nos preocupar em cuidar das pessoas também."

O funcionário do setor de captação de doadores do Hemominas, Rafael Mendonça, acredita que a campanha servirá para aumentar o estoque de sangue da unidade. "Hoje, estamos com um estoque considerado de razoável a ruim. Em agosto, estamos com uma média de cem doadores por dia, enquanto o ideal seria de 130 a 150."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken