Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias

da Redação - 27/05/2021

Nesta quinta-feira, 27, será a vez das pessoas com comorbidade e com deficiência permanente de 24, 25, 26 e 27 anos receberem a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. O grupo poderá ir em busca da vacinação nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. 

Visando atender mais pessoas e tornar a imunização ainda mais ágil, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue realizando a aplicação dos imunizantes também no Sport Club JF, para pessoas de com comorbidade e com deficiência permanente de 26 e 27 anos, enquanto que as pessoas de 24 e 25 anos, também com comorbidade e com deficiência permanente, recebem a primeira dose do no RU Centro da UFJF, das 9h às 16h.

Além das pessoas com comorbidade e deficiência permanente nas faixas etárias listadas, grávidas e puérperas com comorbidades, com 18 anos ou mais, podem se vacinar no Sport, das 8h às 16h. Confira o calendário detalhado da vacinação contra Covid-19 para esta quinta, 27.

Fique atento

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose de um imunizante contra a influenza para poder ser vacinado contra a covid. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Pré-cadastros

O pré-cadastramento deve ser feito exclusivamente no site da Prefeitura e está aberto para os trabalhadores da educação ativos na ativa. Vale ressaltar que o pré-cadastro não é um sistema de agendamento, mas visa uma melhor organização para evitar aglomerações quando chegar a vez destes públicos serem imunizados. A execução da vacinação por parte da Secretaria de Saúde acontecerá de acordo com a disponibilização das doses vindas dos governos Estadual e Federal, sempre seguindo os protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI). Os critérios para imunização, assim como os locais, dias e horários para atendimento destes grupos, ainda não foram decididos e serão divulgados assim que houver a definição. Vacinação Covid-19 nesta quinta-feira (27/05)

*Grávidas e puérperas com comorbidades, de qualquer idade acima de 18 anos - Sport Club Juiz de Fora - das 8h às 16h.

*Pessoas com comorbidades e deficiência permanente:
RU - 24 e 25 anos - das 9h às 16h
Sport Club - 26 e 27 anos - das 8h às 16h
UBSs* -24 a 27 anos - das 8h às 11h

*UBSs que farão a vacinação Covid-19 essa semana:

1) UBS Benfica,
2) UBS São Pedro,
3) UBS Santa Luzia
4) UBS Vila Ideal,
5) UBS Bairro de Lourdes,
6) UBS Nossa Senhora das Graças
7) UBS Nossa Senhora Aparecida
8) UBS Centro Sul

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.