Prefeitura pré-cadastra demais trabalhadores do grupo prioritário

O pré-cadastro não é um sistema de agendamento

da Redação - 18/06/2021

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abre, nesta sexta-feira, 18, o pré-cadastro para os demais trabalhadores do Grupo Prioritário elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). A partir das 18h desta sexta-feira, o pré-cadastro fica disponível para, independente da idade, trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores de transporte aéreo; trabalhadores de transporte de aquaviário; caminhoneiros; trabalhadores portuários e trabalhadores industriais. 

O pré-cadastro não é um sistema de agendamento, e tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas. Todo o procedimento deve ser realizado exclusivamente no site da PJF. É disponibilizado um formulário no qual devem ser inseridos nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade e informada qual grupo de trabalhador que o inscrito se enquadra.

No ato da vacinação, cada grupo deverá apresentar os documentos necessários, a fim de garantir a comprovação do vínculo trabalhista. Na próxima segunda-feira, 21, a PJF irá divulgar o calendário da repescagem das pessoas com comorbidades com menos de 40 anos.

Veja abaixo quem são os trabalhadores do grupo prioritário do PNI e quais documentos cada categoria precisa apresentar.

Para os Trabalhadores Portuários

Quem são:
Todos os trabalhadores portuários, incluindo os funcionários da área administrativa. Trabalhadores de portos marítimos, fluviais e terminais de uso privado, que atuam nas seguintes áreas: manutenção portuária; operações; serviços administrativos; serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Documentação:
Comprovante do registro no Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO); ou
Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou
Carteira de sócio(a) do sindicato da categoria; ou
Contracheque com documento de identidade.

Para os Trabalhadores Aéreos

Quem são:
Todos que possuam CREDENCIAL VÁLIDA do aeroporto ou da companhia aérea.
Trabalhadores Aeronautas: Piloto de aeronave; Comissário de voo; Mecânico de voo. Trabalhadores terrestres das cias aéreas que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de aeronaves; Operações; Empresas de serviços auxiliares ( handling e catering ); Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Aeroportuário: Funcionários dos aeroportos e cias aéreas; Funcionários do comércio (cessionários); Trabalhadores nos terminais de carga e despachantes aduaneiros; Trabalhadores da limpeza, conservação e manutenção; Trabalhadores terceirizados; Trabalhadores dos serviços auxiliares (vigilância, inspeção de segurança, operação de pátio e terminal, etc) e Funcionários públicos que atuam no aeroporto.

Documentação:
Credencial válida aeroporto ou da cia aérea e Documento de identificação.

Para os Caminhoneiros

Quem são:
Motorista de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro), empregado, cooperado ou autônomo.

Documentação:
Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou
Contracheque com documento de identidade; ou
Carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou
Carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou
Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC)

Para os Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário

Quem são:
Todos os funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas

Trabalhadores de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de maquinário e de via permanente; Operações (maquinistas, supervisor, agentes, etc); Serviços administrativos; Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc.

Documentação:
Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou
Contracheque com documento de identidade; ou
-Carteira de sócio (a) dos sindicatos do transporte metroferroviário.

Para os Trabalhadores de Transporte Aquaviário

Quem são:
Todos os funcionários de empresas de navegação autorizadas a operar em águas nacionais e de agências de navegação marítima.
Trabalhadores de embarcações e agências de navegação marítima, embarcados ou não, que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de embarcações; Operações (tripulantes, práticos, agentes, etc); Serviços administrativos; Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Documentação:
Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou
Contracheque com documento de identidade; ou
Carteira de sócio (a) dos sindicatos aquaviário – categoria profissional, caderneta de inscrição e registro (CIR).

Para os Trabalhadores Industriais

Quem são:
Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais:
Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; Construção Civil; Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Documentação:
Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; + Declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição
.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.