Funções búsicas do Facebook ficam inoperantes e usuários reclamam

Por

Fun?es b?sicas do Facebook ficam inoperantes e usu?rios reclamam
Segunda-feira, 21 de outubro de 2013, atualizada às 14h37

Funções básicas do Facebook ficam inoperantes e usuários reclamam

O Facebook, considerada a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários, passa por problemas desde o final da manhã desta segunda-feira, 21 de outubro. As funções básicas do site, como curtir e compartilhar conteúdo estão alternando há mais de três horas.

Além destas funções, alterar senha e as configurações da conta do usuário apresentaram problemas. Embora o Facebook ainda não tenha se manifestado sobre o que está acontecendo, os internautas usaram a própria rede para relatar o acontecido.

Quando se tentava publicar conteúdo na rede social, a mensagem "Ocorreu um problema ao atualizar o seu status. Tente novamente em alguns minutos" foi exibida. No entanto, mesmo aguardando para tentar mais uma vez, o erro permaneceu para muitos. Se a intenção fosse compartilhar um post que já estava no ar, feito por um usuário ou página, outro recado foi exibido: "A mensagem não pode ser publicada neste mural."

O problema aconteceu para usuários de todas as versões do site, como desktop, iOS e Android. No site Down Right Now, que monitora problemas em serviços online, o Facebook aparece como primeiro da lista e com inúmeros alertas de erro de usuários da rede no mundo todo.