"Triagem auditiva em crianças escolares"

Por



Artigo
Feliz Natal, prezados e-leitores!

::: 19/12/2005

S?o quatro anos, desde outubro de 2001, convivendo harmoniosamente com todos que trabalham aqui no Portal ACESSA.com e com os e-leitores, que me solicitam ajuda sobre suas d?vidas em rela??o ?s dificuldades na comunica??o. Tento responder sempre o mais breve pela aten??o e o respeito que voc?s merecem.

Abordamos durante esses quatro anos os mais diversos assuntos, desde o in?cio do desenvolvimento da comunica??o humana, at? as dificuldades que a pessoa atravessa nessa trajet?ria de vida, chegando ?s dificuldades quando idoso.

Procuro sempre enfocar a preven??o, orientando mudan?as em determinados comportamentos, a importante interven??o da fam?lia, tentando compreender a preocupa??o dos pais que desejam o melhor para seus filhos, os cuidados que devemos ter com nossa voz, principalmente os profissionais que a utilizam como instrumento de trabalho, a aten??o ? crian?a que come?a a titubear nas palavras, a preven??o das altera?es auditivas, com diagn?stico precoce infantil e nos trabalhadores que est?o sujeitos a ru?dos constantes, al?m de outros assuntos t?o importantes quanto.

Ent?o, especialmente neste m?s, de reencontros e confraterniza??o, quero desejar a todos voc?s, dire??o da ACESSA.com, pela oportunidade de mostrar a fonoaudiologia aos que precisam dela, e aos queridos e-leitores, pelo incentivo, que me leva a querer, cada vez mais, estudar para tentarmos encontrar o melhor caminho para a comunica??o saud?vel: um Natal o mais lindo quanto poss?vel !

Que no pr?ximo ANO, estejamos aqui, sempre juntos, na inten??o de caminharmos rumo ? qualidade de vida, em harmonia, em solidariedade....em PAZ!

Meu abra?o afetuoso


Cal Coimbra
? psic?loga e fonoaudi?loga especialista em voz
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de Fonoaudiologia) voc? quer ler nesta se??o? A fonoaudi?loga Cal Coimbra aguarda suas sugest?es no e-mail viver_fonoaudiologia@acessa.com