Jorge Júnior Jorge Júnior 8/09/2014

Faculdade de Odontologia da UFJF celebra 110 anos empossando a primeira mulher na diretoria

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comemorou 110 anos. A solenidade, que marcou a despedida dos professores Antônio Márcio Resende do Carmo e Maria Nalon Pereira, que ocupavam, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretora da instituição, celebrou, também, um fato único desde a fundação da faculdade: a primeira vez em que uma mulher, a professora Maria das Graças Afonso Miranda Chaves, ocupa sua diretoria.

odonto

Nos embalos da noite...

Octávio Fagundes - Amanda Chang
Lucas Malvacini

A coluna registra, as pessoas que marcaram presença no Privilège, no último final de semana. Em destaque, o casal Octávio Fagundes e Amanda Chang, além do ator e modelo juiz-forano, Lucas Malvacini.


No foco

Giwriane Martins

Na foto acima, a belíssima modelo da agência Élysée, Giwriane Martins, clicada pelo fotógrafo Anderson Esteves.


Homenagem

Ludmila Abreu

A modelo super simpática Ludmilla Abreu (foto) foi premiada com o troféu de melhor enredo, pela escola Acadêmicos do Manoel Honório, o qual foi autora.


Destaque

Acima, o empresário do setor automotivo, Dirceu Moraes Resende (com Régia), posando para foto, durante evento familiar.

Desfile

desfile

O último domingo, 7 de setembro, foi marcado pelas comemorações da Independência do Brasil. Em Juiz de Fora, cerca de sete mil pessoas, entre civis e militares, desfilaram pela avenida Rio Branco. O prefeito Bruno Siqueira, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues, além de secretários municipais e autoridades civis e militares acompanharam as apresentações.

A novidade de 2014 ficou por conta do aumento de entidades civis, principalmente das escolas municipais, participantes das festividades. Foram 25, entre elas: União dos Escoteiros do Brasil, Ordem Demoley e Conselho dos Veneráveis, estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, Lions Clube Renascer, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Rotaryact/Interact Club de Juiz de Fora, Associação de Proteção à Guarda Mirim, União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritutos (Unijuf), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e Associação MotoClube de Juiz de Fora.


Giro

A Mais Consultoria Jr., empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebeu o prêmio PEG 500, por excelência em gestão.

Seis peças produzidas pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão entre as finalistas do 9º Prêmio Tubal Siqueira.

Com o objetivo de oferecer ainda mais conforto e bem-estar aos participantes da 5ª edição da Corrida de Rua Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, durante o evento os organizadores disponibilizarão um espaço especial com o nome de tenda "Conforto", que será mais um dos diferenciais das provas.

Já foi dada a largada para o Encontro de Panificadores e Fornecedores de 2014. Esta é a 18ª edição do evento já consagrado em Juiz de Fora e região e organizado pelo Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF). Animado mais uma vez pela eclética Banda Salamandra, o encontro espera reunir cerca de 1500 lideranças empresariais e institucionais, autoridades políticas, empresários e colaboradores no dia 27 de setembro, às 22h, no Centro de Eventos La Rocca.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e Sistemas de Informação do CES/JF receberam três estrelas em avaliação do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril destinada aos estudantes que irão prestar vestibular. As graduações do CES/JF irão constar no GE Profissões Vestibular 2015, que circulará a partir do dia 10 de outubro.

O jornalista Rodrigo Barbosa assume a direção do departamento de Comunicação da UFJF.

Mariana Leão e Lais Passaroto protagonizam o primeiro editorial da marca Peregrina. O trabalho é assinado por Del-Penho (fotos) e Leo Coelho (design e edição), ambos da Tré Design & Fotografia. A produção é de Leonardo Campos e beauty por Tiago Capuzzo. Idealizada por Maruscka Grassano, o conceito Peregrina nasceu da paixão por desbravar novos lugares e culturas e, com isso, diferentes formas de se expressar através de roupas e acessórios femininos, garimpados em diferentes partes do mundo.

O amor é psicólogo. Ele acalma, renova e te dá força pra continuar...

Aniversariando... Cristiano Nascimento (11), Silvana Lemos (12), Mônica Moreira Guimarães (12), Rafaella Prata (13), Paulo Sergio Morse (13) e Sheila Veríssimo (14).

ACESSA.com - Faculdade de Odontologia da UFJF celebra 110 anos