Lei da atração em 2009: o que voc? pode e deve realmente fazer

Por

Armando Falconi Filho 01/01/2009

Lei da atra??o em 2009 O que voc? pode e deve realmente fazer

Nestes dois ?ltimos anos, eclodiu de maneira global os ensinamentos a respeito da Lei de Atra??o. Velha conhecida das culturas orientais e fundamento de diversas escolas espiritualistas, com diversos nomes como:

  • Lei do Carma;
  • Lei de A??o e Rea??o;
  • Lei de Reciprocidade;
  • Lei do Retorno, etc.

Parte do princ?pio que estamos a cada instante a criar o nosso universo, a nossa realidade, o nosso futuro, seja com o nosso modo de pensar, de falar, de agir e ser.

Seja com as cren?as que herdamos de nossos pais, professores, dos ambientes onde nascemos, crescemos e desenvolvemos nossa personalidade.

Existe um ditado popular afirmando que: O Brasil ? uma terra onde o que se planta, nasce. Apresentando assim as virtudes do nosso solo, de nosso clima e dos recursos naturais que dispomos.

Pois bem, se isto ? uma realidade em rela??o ao solo p?trio, afirmamos com seguran?a em nossos Cursos e Palestras, sejam presenciais ou atrav?s de EaD (Ensino a Dist?ncia), que a frase ? muitas vezes mais correta quando aplicada ao terreno dos nossos pensamentos e sentimentos.

Nosso Universo Pessoal

Assim como um peixe em um aqu?rio est? cercado de ?gua por todos os lados, n?s seres humanos, estamos mergulhados em um caudal de ondas de energias por todos os lados e dimens?es.

Se isto era uma realidade no in?cio do s?culo passado quando Einstein, Born e Heisenberg desenvolviam os princ?pios da f?sica moderna e o princ?pio da incerteza, e naquela ?poca existiam apenas as ondas do r?dio e do tel?grafo, imaginemos hoje com milhares de emissoras de televis?o, telefonia celular, internet, e todos os demais meios de comunica??o modernos.

Isto sem falar nas ondas do pensamento, e a popula??o do planeta praticamente dobrou no ultimo s?culo.

Digo sempre aos meus alunos e pacientes: "Tudo que voc? alimenta cresce". Observe que eu afirmei tudo! Muito cuidado, pois podem ser pensamentos, palavras e atitudes de qualquer natureza, dos mais positivos e corretos aos mais negativos e destrutivos.

Refor?o, pois, tomemos muito cuidado e aten??o com o tipo, o padr?o de pensamentos que criamos e sustentamos em nossa mente.

Existe uma par?bola de Jesus conhecida como Par?bola do Semeador, que narra a hist?ria de um homem que saiu a semear, e as sementes que ele lan?a caem em quatro tipos diferentes de terrenos e situa?es, resultando quatro circunst?ncias com diversos resultados.

? o que acontece igualmente com o nosso material pensante! N?o adianta possuirmos excelentes sementes, id?ias, metas, sonhos, se os deixamos em qualquer ambiente, se os lan?amos em terrenos inadequados.

Conhecer-se mais e melhor!

Muitas pessoas acreditam que n?o est?o tendo o sucesso que desejam em suas vidas por fatores ex?genos - externos, responsabilidade do meio, ou de estarem sendo prejudicadas ou impedidas por outras pessoas.

Ledo engano! Ensinamos sempre que em qualquer ?poca da hist?ria da humanidade, o pior inimigo do nosso progresso, da nossa felicidade, da nossa plenitude est? em realidade dentro de n?s, tem uma causa end?gena, pessoal.

Estamos falando do auto-desconhecimento, a popular ignor?ncia pessoal. A grande maioria das pessoas, ainda em pleno s?culo XXI, s?o:

  • desprovidas de identidade pessoal;
  • pobres de dom?nio de si mesmas;
  • desconhecem as leis que gerem seu mundo ?ntimo;
  • vivem para comer, gozar e dormir (trabalhar o necess?rio apenas);
  • quando insatisfeitas reagem ao inv?s de agirem;
  • falam alto e partem para a agressividade;
  • d?o um boi para n?o entrar na briga, mas d?o uma boiada para dela n?o sa?rem...

Esquecem que j? s?o adultos e agem na maioria das vezes como crian?as birrentas e mal-educadas.

Podemos encontrar exemplos desta realidade no tr?nsito, nas filas, na vida em condom?nios, no trato com o lixo, na linguagem falada e escrita, na escolha da alimenta??o, na religiosidade, no patriotismo, etc.

Despertar e mudar para melhor

Felizmente existem as exce?es e podemos localizar cada vez maior n?mero de pessoas que j? despertaram destes padr?es e est?o cultivando novos valores e uma maneira mais ecol?gica de viver cada instante de suas vidas.

Registramos ainda uma fatia das criaturas que est?o buscando uma higiene fisiops?quica cada dia com mais qualidade. Investindo seu tempo, dinheiro e energias em cultivar um modus pensanti que gere um modus vivendi mais equilibrado, seja para si mesmo, como para a humanidade.

Sidarta Gautama, Buda, o Desperto - j? convocava h? mais de 2.650 anos, que seus disc?pulos evitassem "raga" (apego) e cultivassem vida equilibrada com todos os seres sencientes. Quem cultiva estes valores est? vencendo a ignor?ncia e buscando o autoconhecimento, gerando e atraindo equil?brio.
Exup?ry (autor de O Pequeno Pr?ncipe) apresenta o princ?pio que afirma: Tu te tornas respons?vel por tudo aquilo que cativas. Quem segue estas palavras alimenta uma lei de atra??o construtiva.

Jesus de Nazareth ensinou: Fa?a ao pr?ximo aquilo que desejas que o pr?ximo te fa?a. Quem age segundo este ensinamento cria em torno de si um campo de atra??o carregado de energias positivas.

Lei da atra??o: pe?a, acredite e receba

Neste contexto, lembramos que a Lei de Atra??o responde a qualquer vibra??o que voc? emita, seja ela positiva ou negativa, dando-lhe mais dessa mesma vibra??o.

Ela simplesmente responde ?s suas vibra?es.

Caso esteja em d?vida com seu modo de viver, para saber se voc? est? emitindo vibra?es positivas ou negativas a respeito de algo, d? uma olhada nos resultados que tem obtido nessa ?rea da sua vida. Eles s?o o reflexo perfeito daquilo que voc? est? vibrando.

Em 2009, voc? pode mudar sua vida para melhor sim, sem aquelas promessas fantasiosas de virada de ano, onde acaba assumindo compromisso com sonhos e metas que n?o ir? alimentar, nem sustentar.

Fa?a uma lista das prioridades que voc? pode e deseja realmente fazer. Escreva cada uma delas com uma frase curta, transparente, no presente, no positivo, e invista do seu tempo, da sua energia para dar o primeiro passo com seguran?a, seguido do segundo, do terceiro e persevere a cada dia, como o semeador respons?vel cuida de sua lavoura. Cuide de cada etapa e fa?a acontecer sucesso e fartura em sua vida.

Lembre-se que quando voc? faz a sua parte e age com disciplina, o Universo conspira a seu favor.

Desejamos a todos os habitantes do planeta Terra, que 2009 seja um ano de realiza?es e mudan?as positivas, mas lembramos que a paz e progresso nascem e come?am dentro de cada um de n?s.

Agradecemos a voc? que nos acompanhou mensalmente a cada artigo, desejando que as festas de chegada do Ano Novo possam ser coroadas de comportamentos que demonstrem nosso equil?brio e vontade de transformar o planeta, num foco de paz e de harmonia no universo.

Sa?de e paz a todos! Encerramos com sauda?es hol?sticas!


Armando Falconi Filho
? terapeuta hol?stico, escritor, consultor, conferencista e advogado
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de terapia hol?stica) voc? quer ler nesta se??o? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugest?es no e-mail viver_serholistico@acessa.com