Sábado, 14 de março de 2015, atualizada às 12h47

Procon-JF presta atendimento em comemoração ao Dia do Consumidor

procon

Neste sábado, 14 de março, o Procon Móvel esteve na rua Halfeld, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Foram distribuídos Código de Defesa do Consumidor, cartilhas, panfletos informativos, além de tirar dúvidas e fazer pré atendimento, em alguns casos. No domingo, 15, o trabalho será durante a feira da avenida Brasil.

Neste ano, o código completa 20 anos de existência, e o superintendente do Procon-JF Nilson Ferreira Neto destaca que o consumidor está se tornando mais consciente e questionador. "As redes sociais têm nos ajudado nesta missão. Além do telefone e o email 'fale conosco', temos uma página no Facebook. Todas as dúvidas enviadas são respondidas com celeridade, e até mesmo o local é espaço para novas denúncias. Notamos que cada vez mais o consumidor está consciente e necessitando menos de nosso apoio, sendo pró ativo em defesa do seu direito", conta Neto. Outra ação, são os atendimentos pré agendados. o consumidor que necessita de orientação pode entrar em contato pelo (32) 3690-7610 ou (32) 3690-7611 e marcar uma data e horário, sem precisar enfrentar fila de espera.

O superintendente lembra que o Procon abriu inscrições para um projeto chamado "Agente Voluntário de Defesa do Consumidor', que selecionará 25 pessoas, de diversos bairros, que sejam referência nas comunidades. Os voluntários serão treinados e educados para se tornarem multiplicadores dos conhecimentos dos direitos do consumidor, além de terem a missão de encaminhar demandas para o Procon.

Além disso, nos próximos dias 17 e 18 de março, o programa promove palestras educativas para proprietários e gerentes de bares e restaurantes da cidade. Nilson destaca que o curso já tem 100 pessoas inscritas, que vão participar de um dia de orientação sobre os cuidados necessários com a manipulação de alimentos nos estabelecimentos. As palestras serão ministradas no Ritz Hotel, sendo dia 17, das 8h às 12h, e, dia 18, das 14h às 18h.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.