Bar do Ben? vence edição de 2016 do Comida di Buteco

Por

Bar do Ben? vence edi??o de 2016 do Comida di Buteco

Bar do Bené vence edição de 2016 do Comida di Buteco

O prato "Trem Bão" traz maçã de peito de boi acompanhado de tempurá de batata e mandioca

Lucas Soares
Repórter
13/05/2016

O Bar do Bené, localizado na rua Honório Antônio da Silva, 150, em São Pedro, foi o vencedor da edição de 2016 do concurso Comida di Buteco. O prato "Trem Bão" conquistou a preferência de público e jurados, servindo maçã de peito de boi acompanhado de tempurá de batata e mandioca.

O concurso teve início no dia 15 de abril e terminou no último domingo, 8 de maio. Em Juiz de Fora, 15 botecos disputaram o título e concorreram nas categorias de melhor petisco, o melhor atendimento, a melhor temperatura da bebida e o bar com as melhores condições de higiene no banheiro. Na média de todas as notas, auditado pela Vox Populi, o Bar do Bené levou o título. "A avaliação é positiva demais, houve um crescimento significativo nas vendas. A gente está bem feliz com a edição de Juiz de Fora, que cada vez aumenta mais", comenta o produtor do concurso em Juiz de Fora, Toninho Simão.

A proprietária do boteco vencedor, Mary Rezende Tostes, não conteve a emoção com o resultado. "Eu nem acreditei! Eu não esperava por isso. Eu trabalhei muito mesmo. É um reflexo desse trabalho. Não sei qual é a matemática que eles levam em conta, mas todo mundo elogiava. Nós trabalhamos pelo cliente, para agradar todo mundo", afirma.

A segunda colocação do concurso ficou com o Bar Dias, que apresentou o prato “Mineirim Comi Quieto”, uma carne de panela com batata, bem acompanhada de uma farofa de jiló. Quem fechou o pódio foi o Estação Persa, que apresentou o petisco “Traça Tudo”, que trazia cupim cozido ao molho barbecue, farofa bem temperada e mandioca frita.

A Trident, empresa patrocinadora do concurso, ofereceu uma premiação para os três botecos que apresentaram a vitrine mais bonita. Nos critérios da empresa, os escolhidos foram Caminho da Roça Bar e Restaurante, Bar Dias e Bar do Totonho. Cada um levou R$ 1.000 em produtos da empresa.