Sexta-feira, 22 de abril de 2016, atualizada às 11h39

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A campanha contra o influenza, vírus da gripe, começará na próxima segunda-feira, 25 de abril, em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade, na última quarta, 20.

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps); no posto de vacinação montado no prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em frente ao Parque Halfeld, na rua Marechal Deodoro, 722 – Centro, Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, 3º andar, e nos departamentos de Saúde da Criança e Adolescente (DCSA), na Rua São Sebastião, 772, Centro, e do Idoso (DSI), na Rua Batista de Oliveira, 943, Centro, quase esquina com a Avenida Itamar Franco. O “Dia D” da campanha do Ministério da Saúde acontece em 30 de abril. A meta é imunizar 80% do público-alvo, que compreende, em Juiz de Fora, a 138.544 pessoas.

O público-alvo compreende o chamado grupo prioritário, composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias), trabalhadores da saúde, idosos e doentes crônicos, dentro do grupo das comorbidades preconizadas pelo Ministério da Saúde. Para se vacinar, bastar procurar a Uaps de referência ou um local de imunização, com o cartão de vacinas. O paciente que apresenta alguma comorbidade deve levar a prescrição médica. A vacina ofertada é a trivalente, e protege contra os três subtipos do influenza: A (H1N1); A (H3N2); e influenza B.

Com informações da PJF.