Diarista que foi arrastada por ?nibus vai receber indenização por danos morais

Por

Ter?a-feira, 02 de setembro de 2008, atualizada ?s 16h03

Diarista que foi arrastada por ?nibus vai receber indeniza??o por danos morais



Daniele Gruppi
Rep?rter

Diarista que foi arrastada por um ?nibus em Juiz de Fora, em 2006, vai receber uma indeniza??o no valor de R$ 4.200 por danos morais. Ao desembarcar pela porta do meio de um ?nibus de uma empresa de transportes urbanos, a mo?a ficou com o bra?o preso, j? que a porta foi fechada antes dela terminar de desembarcar.

Segundo a advogada da diarista, Mariana Nancy Andrade Vergara, a mo?a sofreu esquimose arroxeada no joelho direito, escoria??o no joelho esquerdo e no dorso da m?o esquerda, al?m de limita??o de movimentos no bra?o esquerdo. Mariana conta ainda que, devido ao acidente, a diarista desencadeou outros problemas de sa?de e teve dificuldades para trabalhar.

A decis?o foi tomada pela 17? C?mara C?vel do Tribunal de Justi?a de Minas Gerais (TJMG). A ju?za da 7? Vara C?vel da comarca de Juiz de Fora, Maria L?cia Cabral Caruso, condenou a empresa a pagar o valor da indeniza??o. A companhia interp?s recurso, alegando que n?o foi comprovada a ocorr?ncia de danos ? diarista.

Entretanto, o relator do recurso no TJMG, o desembargador Luciano Pinto, avaliou que a conduta do motorista foi negligente e irrespons?vel, pois colocou o ve?culo em movimento sem se certificar de que todos os passageiros j? haviam terminado de desembarcar e se encontravam em seguran?a. O processo ainda pode ir para a terceira inst?ncia, se a empresa entrar com novo recurso.