Empresas disponibilizam ?nibus extras para atender passageiros no Carnaval

Por

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 13h

Empresas disponibilizam ?nibus extras para atender passageiros no Carnaval


Patr?cia Rossini
* Colabora??o

A chegada do Carnaval ? motivo de comemora??o para as empresas de ?nibus intermunicipais e interestaduais. No per?odo, o n?mero de passageiros supera em mais de 50% o normal e, para atender ? demanda, ? comum a abertura de hor?rios extras para os destinos mais procurados.

No Terminal Rodovi?rio Miguel Mansur, o movimento mais intenso j? foi percebido na tarde de quinta-feira, dia 19, segundo o gerente Alexandre Rodrigues Soares. "Com base nos anos anteriores, o pico de embarques ? na sexta-feira e no s?bado de Carnaval. Neste ano, percebemos que a movimenta??o come?ou mais cedo, na quinta", afirma.

Segundo ele, a expectativa ? de que entre esta sexta-feira, dia 20, e a quarta-feira de Cinzas, o movimento seja 52% maior do que a m?dia di?ria de fevereiro, de 2.500 embarques. "Fizemos a estimativa com base nos n?meros de 2008, quando o fluxo aumentou 52% no per?odo em compara??o ? m?dia. No entanto, como o Carnaval do ano passado caiu no in?cio do m?s e, neste ano, estamos mais perto do final, acredito que o movimento possa ser ainda maior", afirma. Em 2007, o aumento foi de 57% (confira tabela).

, confirma o bilheteiro M?rcio da Silva. No caso de S?o Paulo, os viajantes contam com uma m?dia de cinco carros extras na sexta-feira, no s?bado e na quarta-feira de Cinzas, que s?o os dias de maior movimento.

* Patr?cia Rossini ? estudante de Comunica??o Social da UFJF.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes