Quinta-feira, 23 de julho de 2015, atualizada às 17h45

Facebook e Messenger ficam fora do ar por cerca de 20 minutos

face

O Facebook ficou fora do ar no final desta quinta-feira, 23 julho, por cerca de 20 minutos. A aparente pane começou por volta das 17h, quando internautas no Twitter começaram a reclamar da dificuldade para acessar a rede social rival. O site Downrightnow confirmou que o endereço Facebook.com apresentou problemas, e que a pane afetou ainda os aplicativos Facebook e Facebook Messenger para celulares.

Ao iniciar o app de Facebook no iPhone, a timeline apresenta uma mensagem de "Erro ao carregar histórias". No Android, o ícone de "carregando" permanece indefinidamente na tela, sem que nenhum post ou foto apareça. Uma vez que a falha afeta o domínio, as chamadas telefônicas via internet também são afetadas.

Ainda não se sabe a extensão do problema. O Facebook no Brasil foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o apagão. Em setembro de 2014, uma pane similar deixou o site offline por aproximadamente 15 minutos.

O WhatsApp Messenger e o Instagram, dois aplicativos mantidos pelo Facebook, continuaram operando normalmente mesmo durante a pane na rede social.


Com informações do Techtudo

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.